Alunos do Caic no Cabo aprendem técnicas de voleibol com jogadoras americanas

Alunos do Caic no Cabo aprendem técnicas de voleibol com jogadoras americanas

Por Chárleston Noronha*

Os alunos do Caic no Cabo de Santo Agostinho viveram momentos inesquecíveis na manhã da última quinta-feira (18/08). Em pleno período dos Jogos Olímpicos de Pequim na China, eles tiveram a oportunidade de aprender técnicas e metodologias utilizadas pelas equipes de vôlei dos EUA com duas atletas norte americanas, Ashley Dean e Erikka Gulbrasson.

Formada em Educação Física, com mestrado em Educação pela Califórnia State University, Erikka é treinadora da Vanguard University. Ashley Dean é técnica assistente da Northeastern University, em Boston. Ashley também participa de competições e treinamentos e já atuou em países como Escócia, Áustria e Alemanha. As duas fazem parte do programa “Sports United Educação e Esportes, essa é a minha praia”, promovido pelo Consulado dos Estados Unidos. O evento teve o apoio da Prefeitura do Município e da Coca-cola.

A equipe visita escolas públicas em várias cidades pelo mundo com o objetivo de incentivar os jovens à prática esportiva e ao mesmo tempo, reforçar o laço de amizade entre os países.

A Cônsul dos Estados Unidos Kathy Bentley, também presente no Caic, disse que o projeto visa ainda a troca de conhecimentos culturais. “É um momento de muita satisfação, pois são muitas as trocas de experiência e idéias realizadas entre culturas diferentes e os jovens aqui estão contribuindo bastante participando e com muito interesse e alegria”, afirma.

De acordo com o secretário de Cultura e Esportes do Cabo, Rinaldo da Costa, o objetivo é inserir cada vez mais o jovem cabense nos esportes. “Estamos no período dos Jogos Olímpicos e esse trabalho incentiva ainda mais o aluno a praticar esportes, além de ser um intercâmbio entre o Consulado Americano e o Brasil. O jovem que pratica esportes adquire saúde e espírito de trabalho em equipe e isso é muito importante”, defende.

Ashley Dean afirma que vai levar boas lembranças dos futuros jogadores de Voleibol do Cabo de Santo Agostinho. “Adorei as crianças daqui. Percebo claramente nos olhinhos delas, alegria e disposição de participar e aprender e isso é muito gratificante. Fazer parte desse programa é muito bom”, considera.

Edição: Tereza Soares
Fotos: Jorge Luiz

*Chárleston Noronha é estagiário da Secretaria Executiva de Comunicação Social

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: