Programa de Inseminação Artificial Bovina

Programa de Inseminação Artificial Bovina estimula o nascimento de animais de raça no Cabo


Processo de inseminação das raças nelore, holandesa, jersey e axis é feito de graça pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural do Município

Por Chárleston Noronha*

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho está convocando criadores de animais bovinos para participarem do Programa de Inseminação Artificial, da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural do Município. O objetivo é estimular o nascimento das raças nelore, holandesa, jersey e axis, animais que oferecem uma melhor qualidade em leite e carne.

Criadores da cidade, que em sua maioria não tem acesso à tecnologias como a inseminação artificial em função de seu custo, são obrigados a utilizarem reprodutores de baixa qualidade, normalmente alugados, correndo muitas vezes o risco de acidentes e de doenças, especialmente aquelas sexualmente transmissíveis.

De acordo o Gerente de Fomento da Secretaria, Herandi Francisco da Silva, o criador interessado em realizar a inseminação artificial deve comunicar quando o animal estiver no cio. “Temos uma equipe completa, capacitada e com todos os equipamentos necessários para realizar o processo de inseminação. Essa equipe está disponível aos criadores do Município todos os dias, basta entrar em contato conosco e comunicar quando o animal estiver no cio que entraremos em ação imediatamente”, explica.

O programa de Inseminação Artificial é oferecido aos criadores do Cabo de Santo Agostinho gratuitamente. Para solicitar a visita da equipe responsável pelo programa ou para outras informações, os interessados devem ligar para o TL: 3521 6770.

Edição: Tereza Soares

*Chárleston Noronha é estagiário da Secretaria Executiva de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: