Audiência Pública para dragagem do Porto de Suape acontece nesta quarta (26)

Audiência Pública para dragagem do Porto de Suape acontece nesta quarta (26)

Nesta quarta-feira (26), a partir das 9h, ocorrerá no Auditório do Centro Administrativo de Suape a audiência pública referente à licitação dos serviços de dragagem e derrocamento (retirada das pedras) para aprofundamento do Porto de Suape que terão um custo de R$ 240 milhões.

As obras se justificam, pois os portos brasileiros vivem um momento ímpar, com claro e favorável cenário para sua efetiva modernização e eficiência: o governo decidiu estrategicamente instalar no porto de Suape uma refinaria de petróleo (refinaria Abreu e lima) cuja viabilização requer que a bacia de evolução que hoje possui 18,5m e depois das obras passará para 20m e o canal de acesso que hoje tem 16m e depois da dragagem  passará para 20m, a fim de se adequar aos navios petroleiros de até 170 mil TPB.

Segundo o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Ricardo Padilha, essa intervenção completa a infra-estrutura  aquaviária para o recebimento dos navios petroleiros que irão movimentar a Refinaria Abreu e Lima.

A audiência é uma determinação do artigo 39 da lei no 8.666, de 21/06/93 (Lei das Licitações e Contratos). Com o objetivo de recolher críticas e sugestões referentes à licitação e dar conhecimento das obras que serão realizadas para a dragagem de aprofundamento e manutenção do porto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: