PORTAL CABO >>Jornada Sebrae capacita moradores do entorno de Suape

Jornada Sebrae capacita moradores do entorno de Suape
Inicia-se amanhã (2/12) a Jornada Sebrae no Centro de Treinamento de Suape. O projeto de capacitação e apoio a pequenos empreendedores acontecerá até o dia 4 de dezembro com 12 minicursos, entre eles “Liderança Empreendedora, “Associativismo e Cooperativismo” e “Aprender a Empreender”.

Os cursos serão oferecidos para os alunos do Centro de Treinamento de Suape, para os funcionários da mesma empresa, bem como para os dirigentes das associações de moradores das 27 comunidades de Suape. O projeto faz parte do programa “Suape Para Todos” que realiza ações de inclusão digital e alfabetização para os moradores da região, entre outras ações de inserção das comunidades do entorno do complexo.

Para o diretor de Gestão Fundiária e Patrimônio do Porto, Inaldo Campelo, “a Jornada vai capacitar e enriquecer currículos das pessoas do entorno e para que elas possam concorrer às vagas dos novos empreendimentos econômicos do Estado, além de conscientizar os jovens da importância de estar preparado para o momento em que vive Pernambuco”.

“O complexo está recebendo grandes empresas que geram, junto com elas, grandes oportunidades para o desenvolvimento de pequenas empresas”, completa Gustavo Aguiar, Coordenador da Unidade de Negócios do Sebrae da Mata Sul, que será inaugurado no próximo dia 10/12, para facilitar o acesso às informações e capacitações que o Sebrae oferece às áreas de influência de Suape.

Nota:

Mais 50 alunos formados em Suape

“O caminho é este. A gente vence na vida desta forma”. Essas foram as palavras de alegria do diretor de Gestão Fundiária e Patrimônio, Inaldo Campelo, ontem (27) à tarde.

Os 50 alunos participantes da 6a e 7a etapas do curso receberam os diplomas, em cerimônia que incluiu apresentações digitais sobre o complexo. Desde o início deste ano já se formaram mais de 200 alunos.

Dois grupos mostraram em apresentações de PowerPoint o histórico, o desenvolvimento e os investimentos Suape, Foi uma homenagem dos alunos aos 30 anos do complexo que ressaltava a importância do porto para Pernambuco.

A 6a etapa com 20 alunos divididos em duas turmas de 10 jovens, contou com aulas durante duas semanas, diariamente. A 7a etapa, formou ontem 30 alunos e era exclusiva para líderes e dirigentes de associações comunitárias.

“Hoje eu já faço os ofícios e relatórios da associação na lan house. A importância é aprender. Posso até entrar numa empresa daqui e começar a trabalhar”, afirmou o presidente da associação de moradores de Ilha, em Ponte dos Carvalhos, Ailton de Menezes (foto acima).

Para João do Carmo Filho, Presidente do Movimento dos Moradores de Vila Claudete, este curso é o que eles estão precisando: “tudo é à base da informática. Se não tivermos preparados, vamos ficar de fora”. Ele tem 54 anos e afirma querer aprender até o fim de sua vida. “Meu objetivo é trazer esse conhecimento para toda a associação para que todas as pessoas da comunidade possam participar”.

NOVAS TURMAS – Neste sábado 29, já será iniciada mais uma turma, exclusiva para os 47 alunos alfabetizados pelo programa Tatuoca – Inclusão social e geração de emprego e renda, criado no início do ano pelo Estaleiro Atlântico Sul em parceria com Suape. A partir de Terça-feira (02) Suape também estará oferecendo 12 minicursos no Centro de Treinamento, durante a Jornada Sebrae.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: