Aniversário de Luiz Gonzaga é comemorado na capital e no interior

Aniversário de Luiz Gonzaga é comemorado na capital e no interior

Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga completaria 96 anos no próximo dia 13 e, com certeza, ficaria orgulhoso da herança e do grande número de seguidores por ele deixados no Estado. Tanto no interior quanto na capital, seu aniversário tornou-se sinônimo de celebração de ritmos como xote e baião, imortalizados na sua voz. Consciente da importância da data para a cultura pernambucana, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) apóia festividades em Exu, terra natal de Gonzagão, e no Recife, onde haverá um grande show no Marco Zero.


As comemorações já começam na próxima sexta-feira (12), no Parque Aza Branca, em Exu. Às 20h, o público vai conferir shows do projeto “Viva Gonzagão 2008”, com o sanfoneiro De-Jesus, a banda Chá Cutuba, além de Nádia Maia e Targino Gondim. Já no sábado (13), dia do nascimento de Luiz Gonzaga, o público vai poder conferir apresentações de Flávio Leandro, Karolinas com K, Petrúcio Amorim e Adelmário Coelho.

No domingo (14), a programação tem início às 10h, quando será celebrada uma missa cantada, só com composições religiosas de Gonzagão. Quem toma a frente da apresentação é a forrozeira Terezinha do Acordeom, que arregimentou um time de primeira para o show, formado pelo sobrinho de Gonzagão, Joquinha Gonzaga; a irmã Chiquinha Gonzaga; além de Joazinho do Exu, Toinho do Baião, Targino Gondim e Maciel Melo acompanhado por sanfoneiros da região.

No Marco Zero, no Bairro do Recife, a partir das 20h30, acontece a terceira edição do projeto “Parabéns para Gonzagão”. Na abertura, haverá exibição de antigos shows de Luiz Gonzaga, imagens consideradas relíquias, que contam um pouco da trajetória de Gonzaga, em dois telões montados ao lado do palco. Em seguida, começa uma série de cinco shows, com a Orquestra Criança Cidadã (20h30), Ed Carlos (21h10), Daniel Bueno, (22h), Joquinha Gonzaga (22h50), Gabriel Sá (23h50) e Trio Nóis 4 (0h30). O repertório dos artistas convidados é voltado exclusivamente para músicas que fizeram sucesso na voz do rei do Baião.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: