Professores vão poder escolher seus notebooks a partir do dia 22

Professores vão poder escolher seus notebooks a partir do dia 22

Os professores da rede estadual vão poder escolher os seus notebooks e acessórios a partir da segunda-feira (22). A aquisição será pela internet, através do Portal do Servidor, no link do Programa Professor Conectado. O cadastramento dos fornecedores está sendo feito na Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) e a Portaria (nº076/2008) que regulamenta o credenciamento das empresas e define os parâmetros de configuração dos notebooks e dos acessórios que serão disponibilizados para os professores está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (17)

Pelo Programa, todos os 26 mil docentes da rede estadual receberão um bônus de R$ 2.300,00 no contracheque de dezembro e, através do Portal do Servidor, vão fazer a escolha da solução tecnológica que mais atenda a sua necessidade.

O regulamento para os fornecedores estabelece que as máquinas portáteis devem ter, no mínimo, 2 Gb de RAM, 80 Gb de HD, teclado no padrão ABNT, placa de rede, leitor/gravador de DVD e índice de performance Sysmark Overall de 170 para garantir a execução adequada dos softwares que deverão também ser instalados obrigatoriamente. São eles: Licença do Sistema Operacional Windows XP ou Vista PPP; licença dos softwares Educandus; Enciclopédia Digital Multimídia UNO; e Dicionário Houaiss Eletrônico.

Para se credenciar, os fornecedores devem se dirigir a ATI e assinar o Termo de Adesão ao Regulamento e anexar a documentação exigida no texto da Portaria. Cada empresa poderá ofertar até duas soluções de produtos.

As máquinas serão entregues pelas empresas no endereço indicado pelo professor no preenchimento do cadastro virtual. O secretário de Educação Danilo Cabral informa que apesar da aquisição ser feita pela internet, “o Governo está disponibilizando alguns pontos para que as empresas interessadas possam expor os produtos ofertados, como a sede da ATI e a estrutura das 17 Gerências Regionais de Educação para que os servidores possam tirar dúvidas e ver os equipamentos”.

O secretario faz ainda um alerta aos professores: “Para adquirir o notebook e os acessórios ofertados, todos os profissionais vão precisar da senha do PE Consig, emitida pela FUNAPE/Secretaria de Administração”. A secretaria de Educação em parceria com a FUNAPE está montando um ponto de apoio em cada uma das Gerências Regionais para atender a demanda e cadastrar a senha dos professores que ainda não possuem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: