Prefeito Lula Cabral acaba com nove secretarias

Mudanças podem ocorrer até segunda-feira, quando anunciará o secretariado.

Mas o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), já bateu o martelo. Vai extinguir nove secretarias para a segunda gestão. E afirma que pode acabar com outros, embora tenha encaminhado mensagem para a Câmara Municipal. A prefeitura possui 31 secretarias funcionais e executivas. Com a mudança, o petebista, pretende adequar a estrutura do governo ao quadro econômico esperado para o próximo ano.


A futura estrutura de governo foi aprovada pela Câmara Municipal. Entre as modificações, ressaltou Lula Cabral, consta a criação da secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ela substituirá a Indústria, Comércio e Promoção do Trabalho, devendo fortalecer as ações relacionadas à Suape. Ainda de olho no crescimento econômico da região, o prefeito adiantou que fortalecerá a pasta voltada para o turismo.

Hoje ligada ao gabinete do prefeito, a área encabeçará a futura Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude. A arrumação tem metas. Com os projetos previstos para a Praia Paiva, onde haverá condomínio de luxo e resorts, o litoral cabense pode ser destino para turistas de alto poder aquisitivo. “A prefeitura vai brigar de igual para igual com outros destinos, como Porto de Galinhas”, exemplificou.

Embora reduza a quantidade de secretarias, Cabral afirmou que pretende abrigar número maior de aliados no primeiro escalão. As negociações, revelou, envolvem o PT e o PCdoB e estão avançadas. “Tanto o PT quanto o PCdoB deve indicar um secretário”, disse. Embora não tenham apoiado Cabral na disputa de 2004, o PT passou a integrar o governo, mas hoje o único petista que é secretário faz parte da cota do prefeito.aso não ocorreram outras mudanças, a futura gestão do petebista terá 12 secretarias municipais. Dentre elas, as clássicas de Educação, Saúde, Governo, Assuntos Jurídicos, Infra-estrutura. Seguindo, em parte, a lógica estadual e federal a Mulher passa figurar no título de secretaria, ficando junta aos Programas Sociais. Nove secretarias executivas e cinco superintendências estarão ligadas às secretarias municipais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: