Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizam fiscalização

Água e fonte de vida e precisa ser respeitada

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizam fiscalização na manhã desta terça-feira (6) para apurar denúncias de irregularidades em empresas que estariam comercializando água de forma clandestina.


De acordo com denúncias feitas pela população e pelo Sindicato da Indústria de Engarrafamento de Água Mineral em Pernambuco (Sindágua), oito produtores na Região Metropolitana estariam vendendo o produto sem o selo Pura. O novo lacre é obrigatório para todos os garrafões de 20 litros comercializados desde 1º de janeiro de 2008.

O selo garante que a empresa está seguindo as normas sanitárias de armazenamento, coleta e envasamento da água e que está em dia com a Fazenda. O descumprimento da norma acarreta uma multa de R$ 90,00 por garrafão, além de autuação pela Sefaz.

De acordo com o gerente-geral da Apevisa, Jayme Brito, o consumidor não deve comprar garrafões sem o selo. “Ele é a garantia de que a empresa está seguindo as regras da coleta da água, envasamento e armazenamento”, explica. O selo também só é fornecido às empresas em dia com a Fazenda.

Pernambuco é o segundo maior consumidor de água mineral no Brasil. Por mês, os pernambucanos consomem mais de cinco milhões de botijões de água mineral. No estado há 48 empresas em funcionamento cadastradas pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária. Estima-se, porém, que o número de empresas clandestinas já passe de 100.

Nota: O Povo do Cabo precisa estar vigilante pois água e vida e saúde pois vejo muita gente vendendo e água a todo preço e muita gente toma estas aguas vendidas a preços bem baixo achando que esta lucrando com isso mas muitas vezes esta e comprando agua clorada e agua de má qualidade e nem sempre poupar e a melhor solução

Para denunciar os produtores clandestinos, a população deve ligar para

0800-282-5919.

Comments
One Response to “Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizam fiscalização”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: