Passageiro de onibus vai custear a ineficiência administrativa dos empresários

Passageiros de onibus irão custear a ineficiencia administrativa dos empressários

Por:Alberto Figueiredo

É impressionante a cara-de-pau das autoridades pernambucanas, responsáveis pelo estabelecimento dos preços das passagens dos ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife, que enquanto a taxa inflação acumulada em 2008 está sendo oficialmente anunciada como 5,9%, sujeitam-se a começar as discussões sobre o próximo aumento das tarifas a partir de uma índice de 30%. Isso é um absurdo, principalmente se levarmos em conta que um dos argumentos mais usados pelos presidente do Setrans-PE (Sindicato das Empresas de

Transporte de Passageiro no Estado de Pernambuco) em suas entrevistas, é o de que o tempo de uso da frota de ônibus que circula no Recife está defasado em cerca de 7 anos, o que eleva os gastos de manutenção, onerando sensivelmente a planilha de custos dos empresários.

Quer dizer que quem tem de custear a ineficiência administrativa dos empresários, que não fazem um planejamento para renovação da frota, são os já sacrificados usuários? Será que a fiscalização para que a frota não ficasse defasada em termos de troca, evitando que a população tivesse de ser submetida ao uso de algumas “latas velhas”, não seria uma das obrigações do Poder Público?

Como sempre, governantes e empresários vão fazer a festa, e o povão paga a conta…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: