Mulheres fazem curso para operar máquinas pesadas

Mulheres fazem curso para operar máquinas pesadas

Começam na próxima segunda-feira (19/01) as aulas da primeira turma do curso de qualificação profissional de máquinas pesadas para mulheres. As aulas vão ocorrer das 8h às 17h e terão duração de 30 dias. As teóricas serão ministradas na Faculdade de Ciências Humanas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca), enquanto as aulas práticas serão ministradas no Canteiro Escola do Senai.

O curso será realizado pelo Governo de Pernambuco, em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata (Promata), Senai, Secretaria da Mulher de Pernambuco e a Secretaria Executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostinho.

Esta ação reflete o compromisso político do Governo do Estado em desenvolver estratégias de promoção de qualificação profissional e inclusão no mercado trabalho, possibilitando a igualdade de oportunidades, competitividade e empregabilidade para as mulheres e enfrentamento das discriminações e desigualdades de gênero/raça.

Ao término do curso, as mulheres vão receber o certificado do Senai. As que melhor se destacarem serão contratadas pelo Projeto Caminhos da Cidadania do Governo do Estado (Promata). As demais serão inseridas no Programa de Banco de Dados do SENAI, ficando seus cadastros disponíveis para o acesso de todas as empresas do Brasil.

A Secretária Executiva da Mulher, Edilene Paes, informou que o Cabo de Santo Agostinho está sediando o curso que conta com a participação de 37 mulheres, sendo 18 do Cabo de Santo Agostinho, 02 de Ribeirão, 01 de Tamandaré, 05 de Serinhaém, 03 de Água Preta, 06 de Ipojuca e 02 de Primavera. Edilene afirmou ainda que a função da Secretaria Executiva da Mulher do município nessa ação será a de articulação, na esfera municipal e estadual, mobilização e acompanhamento do desenvolvimento do curso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: