Entidades se mobilizam para combater violência contra a mulher

Entidades se mobilizam para combater violência contra a mulher

Prevenir e combater a violência contra a mulher foi o lema da campanha “Basta de Violência Contra as Mulheres”, realizada na praia de Gaibu, no último domingo (25/01). Estavam reunidos movimentos sociais e integrantes da Secretaria Executiva da Mulher, Centro das Mulheres do Cabo, Conselho da Mulher, Grupo Velhas Lobas e Mulheres Empreendedoras. Também participou a secretária estadual executiva da Mulher, Lucidalva Nascimento.
violencia-mulher-1

“Esse é o segundo ano consecutivo da campanha e vai abranger 14 praias do litoral pernambucano. O objetivo é que a população coíba qualquer tipo de violência e aproveitemos para alertar tanto turistas estrangeiros como a população em geral”, declarou a secretária Lucidalva.

Para a secretária executiva da Mulher do Cabo, Edilene Rocha, a iniciativa é uma oportunidade de divulgar a Lei Maria da Penha, e alertar a sociedade que Pernambuco é um dos estados mais violentos. Ela também destaca que, caso uma mulher seja vítima de violência no município do Cabo, poderá fazer a denúncia no Conselho da Mulher ou ligar para o disque denúncia 0800-281-1877 ou 3521-5788.

No domingo, foi feita a entrega de panfletos, imã de geladeira e cartazes relacionados ao tema. À tarde, a panfletagem aconteceu na praia de Suape. A gestão municipal tem se esforçado para implantar um centro de referência para as mulheres vítimas de violência com atendimento psicológico e jurídico.
Texto: Rafael Negrão – Estagiário da Secom/Cabo

Foto: Leo Domingos

Nota:

Estes  eventos são beneficos para todas as mulheres  pois a violencia só se combate com o conhecimento e sabedoria  a Prefeitura bem que poderia trazer para um seminario a percussora desta batalha

maria-da-penha

Maria da Penha

Ass. Moura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: