Ministério Público lança campanha de combate à exploração sexual infantil

Ministério Público lança campanha de combate à exploração sexual infantil

violencia-contra-a-crianca

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT) lança nesta quarta-feira (11) uma campanha de combate à exploração sexual infantil. Durante a ação 50 mil cartazes e 15 mil panfletos serão distribuídos em hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas, salões de beleza, academias, além de entidades que congregam a área turística do estado e prefeituras.
Os cartazes foram criados, cumprindo a Lei 11.577 que torna obrigatória a divulgação de mensagem relativa à exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes, indicando como proceder a denúncia, com o texto em inglês e espanhol.
Devido a um acordo firmado entre a Procuradoria e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a campanha também irá chegar a todos os clientes da Compesa por meio da conta de água a partir do mês de abril.
A campanha pretende proteger integralmente as crianças e adolescentes, se atendo não só aos casos de exploração sexual, mas também a qualquer tipo de atividade ilegal com aspectos civis e trabalhistas, como os trabalhos considerados prejudiciais à moralidade.

As denúncias podem ser feitas através do telefone do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco no (81) 2101.3200, ou no (87) 3861.6864, para o Ofício de Petrolina do MPT, ou ainda número 100, do Disque Denúncia Nacional.

Ajude a Manter o Portal Cabo clica no patrocinador não custa nada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: