Praga do Bloco do Defunto "aterroriza" os Politicos do Cabo

Bloco do Defunto uma praga que pode virar realidade

Esta praga rogada por foliões do bloco do Defunto no Cabo de Santo Agostinho esta tirando o Sono de Vários Políticos no Cabo
Pois parece que funciona mesmo diz os foliões
Agora á briga pela escolha esta difícil, pois á político de Sobra tem gente até querendo encomendar até 12 caixões, pois só assim a limpeza ética e moral desta praga poderiam ter efeito veja a matéria abaixo

Portal Cabo bloco-do-defunto1

À meia-noite desta quarta-feira (25) sai o Bloco do Defunto, que todos os anos “homenageia” um político, realizando seu enterro simbólico. O “agraciado” é escolhido momentos antes do desfile, e é sempre um político ou gestor público local. E o bloco se vale de uma maldição: ao longo dos 10 anos existência, quem já foi escolhido “defunto” não conseguiu se eleger ou se reeleger para qualquer cargo público.

O estudante Bruno Reis, 19 anos, um dos organizadores do bloco, afirma que este ano há vários candidatos para apenas um “caixão”. Doze vereadores e ex-vereadores da cidade são candidatos a “defunto”. O motivo: a viagem que fizeram a Salvador (BA), de férias, em novembro passado, que teria sido financiada pelos cofres da Câmara. A “farra” foi descoberta porque um deles colocou fotos da viagem numa página de relacionamento na internet. O caso é investigado pelo Ministério Público. Os vereadores negam o uso do dinheiro público.

Por tabela, o prefeito Lula Cabral (PTB) entrou na lista. Ele acompanhou os vereadores na viagem, mas garante que custeou tudo do próprio bolso. “O objetivo é enterrar um político ou gestor que não trabalha. Tem alguns secretários municipais que estão na lista de possíveis defuntos. Esse ano a escolha está complicada”, brinca Reis, sem citar nomes.

O “agraciado” será escolhido por um seleto grupo de 10 foliões, entre diretores do bloco e representantes da sociedade civil. Além do enterro simbólico, e de sair na quinta-feira depois do Carnaval, o Bloco do Defunto ainda guarda outras curiosidades: se concentra dentro do cemitério municipal São José. E após de um breve velório, ganha as ruas do Centro do Cabo, retornando depois ao cemitério. Este ano, serão três orquestras de frevo e cinco carros de som de apoio.

Até hoje, nunca um prefeito foi eleito “defunto”. Apenas vereadores e secretários municipais. “Dois vereadores foram eleitos defuntos e a maldição se confirmou: não conseguiram se reeleger”, diz Reis. Um deles foi o ex-vereador Manoel Carlos (PPS), “defunto” de 2007. “É um protesto bem-humorado, com ironia, mas não deixa de ter um fundo de verdade”, acrescenta.

Caso queira escolher seu Candidato á Defunto  fique avontade

farra2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: