Pirapama amplia oferta de água em três áreas do Grande Recife

Pirapama amplia oferta de água em três áreas do Grande Recife

abastecimento_pernambuco
O presidente da Compesa, João Bosco de Almeida, manteve reunião com diretores e gerentes da área operacional da empresa, na Região Metropolitana do Recife, para discutir o impacto do acréscimo de 5,13 metros cúbicos de água por segundo da adutora de Pirapama ao sistema já existente Os técnicos avaliaram a estratégia operacional e a agilização de ações que contemplam os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Recife. Na oportunidade, também foi estabelecido um cronograma de trabalho, visando beneficiar o maior número de pessoas.

A equipe estudou intervenções que estão em andamento e as que serão implantadas e sugeriu novas ações e procedimentos para a contratação de serviços que agilizem a execução das metas do projeto, inclusive a integração do novo sistema às redes existentes. Foi apresentado um diagnóstico dos pontos críticos da rede distribuidora do sistema atual, que precisam ser trabalhados antes da operacionalização do Sistema Pirapama.

A intervenção tem como meta acabar com o racionamento dos três municípios e melhorar o abastecimento em Camaragibe e São Lourenço da Mata, beneficiando uma população de 3,5 milhões de pessoas a partir de 2010. A primeira etapa do projeto, já em execução, contemplará as áreas da orla marítima de Candeias/Piedade, bem como diversos bairros ao longo da Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes.

O Sistema Produtor Pirapama envolve a implantação, a partir da barragem Pirapama – já concluída e localizada no Cabo de Santo Agostinho -, das seguintes obras: adutora de água tratada e subadutoras, estação elevatória, estação de tratamento de água, construção do reservatório de Jordão e melhorias no Anel de Muribeca e nos Grandes Anéis do Recife.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: