Comissão de Obras Da Câmara visita a Cidade Garapu e Vila Claudete

Comissão de Obras Da Câmara visita a Cidade Garapu e Vila Claudete

O Portal Cabo acompanhou a Visita da comissão de Obras da Câmara dos Vereadores do Cabo de Santo Agostinho formada pelos Vereadores

José Feliciano Barros Filho (Cianinho)

Clayton da Silva Marques (keko do armazém)

Ricardo Carneiro (Ricardinho)

Onde os mesmo poderam ver de perto o sofrimento destas duas comunidades

Veja as fotos abaixo

Portal Cabo comissao-de-vereadoresPortal Cabo comissao-de-vereadores3

O Sr Amaro da associação de moradores da vila Claudete aplaudiu a iniciativa do Vereador Ricardinho em Trazer á comissão , pois se esta mesma comissão tivesse vindo varias vezes aqui a situação seria outra, mas esperamos agora que os fatos falem por si só, pois nem um burro de carga sofre o tanto que nos moradores da Vila Claudete e Cidade Garapu vêm sofrendo

Portal Cabo obras-da-vila-claudete2Portal Cabo obras-da-vila-claudete3

Foram mostrados para os vereadores in-loco as referidas obras e seus descasos, pois são tantos que até o Vereador Cianinho ficou bem impressionado com que viu

O mesmo que ficou bem impressionado foi Vereador Keko do armazém estreante com seu primeiro mandato diz que nunca tinha vista nada igual

Portal Cabo obras-da-vila-claudetecomissao-de-vereadores5

Para o Vereador Ricardinho já acostumado á ver estas atrocidades disse que o ser humano não pode viver ou conviver com o mau andamento de uma obra pois á falta de comunicação entre á Prefeitura e as comunidades devem ser constante para que isso não venha mais acontecer

rua-da-cidade-garapucomissao-de-vereadores6

Fomos informados que O Presidente da Comissão o Vereador Cianinho deve gerar um relatório do que viu e tomara às medidas cabíveis juntos as autoridades competentes.

Já o Vereador Ricardinho disse que está iniciativa é um Projeto já antigo seu e que vai estender a varias comunidades do Cabo de Santo agostinho pois ouvir o Cidadão Cabence Faz parte do seu Projeto de Campanha e dever ser copiado por Todos os Vereadores do Cabo pois o verdadeiro papel do vereador é este  estar ouvindo e fiscalizando os atos da Prefeitura Local

Veja os restos das fotos

Estamos de Olho Vamos aguardar o relatório desta comissão

Comments
5 Responses to “Comissão de Obras Da Câmara visita a Cidade Garapu e Vila Claudete”
  1. Sempre existiu esta comissão de obras da câmara?
    Quantos técnicos estão qualificados para julgar e verificar onde estão os erros?
    Em que caso funciona?
    Pois se existe uma comissão (permanente) de obras na câmara creio (que me desculpem o pouco conhecimento) que deveria fiscalizar as obras em andamento no municipio, verificando custo, como se desenvolveu a licitação, se o material especificado no contrato é o que realmente esta sendo usado, se a empreiteira vencedora da licitação esta cumprindo os prazos, cumprindo e respeitando as leis trabalhistas, normas de segurança etc.
    Ou só funciona assim, quando uma obra deixa de ser obra para se tornar manchete nos jornais para com isso promover alguem que na verdade não entende nada de engenharia (nesse caso: Drenagem, terraplanagem, macadames, leito, fluxo por unidade e tonelagem que percorrera a faixa de rolamento, recuos etc.etc.etc.).
    Só uma dica: Se estiver especificado capeamento asfáltico, verificar nas especificações. Espessura, (se a camada de asfalto obedece ao que foi contratado ou em vez de quatro cm. esta sendo colocado dois ou tres.;
    Pode parecer mentira mais em muitos casos isso é feito.
    Basta optar por usar apenas 2,00 cm., sabe quanto custa 1m² de asfalto colocado? Imagine então quanto não ganha “quem” (dividido para algumas esferas permite que a empreiteira responsável coloque 2cm em vez de quatro) Isso é apenas um exemplo e em um item da obra.
    É melhor ver como funciona na verdade esta tal comissão de obras.
    Existe realmente?
    Então porque so depois que o MP pediu explicações sobre: Custo, prazos, providencias que as partes envolvidas tomarão para minimizar os problemas da comunidade é que a comissão foi ao local?
    Vereador com o pé na lama?
    Só se for para aparecer nos jornais ou na TV
    Quantas obras estão hoje em andamento no Cabo? Sobre quantas delas os vereadores teem em seus gabinetes todos os dados referentes a elas, como planilhas de custos, cronograma físico-financeiro etc?
    É muito fácil reclamar, correto seria fazer o que são pagos para fazer, fiscalizar, denunciar ao TCE, MP, as irregularidades porque apenas depois do povo perder a paciência e procurar quem realmente fiscaliza o (MP) é que os meninos forma ver “in loco” a barbaridade. Está tão longe assim da câmara, ou é necessário horas extras?
    Ou é igual a outras comissões, como a da saúde, da segurança etc.
    Estive uma vez numa reunião onde a comissão de saúde da câmara iria ouvir a comunidade de Pontezinha sobre a dengue, se não me falha a memória representavam esta comissão na época. A vereadora Abinoan Gomes, e Amaro do sindicato (autoridades sanitárias pos graduadas e com altíssimo conhecimento na área de saúde publica) e viria o secretário da saúde Dr. A.Carlos, no entanto quem veio foi aquele rapaz de brinquinho técnico em enfermagem que todos chamavam de doutor inclusive as agentes de saúde.
    Quando perguntei qual a ultima vez que pediram um estudo para saber se o material usado estava realmente servindo a seus propósitos, (pois é sabido que o peste do mosquito se adapta facilmente e o que deveria matar se torna vitamina). Resposta? Nenhuma! E com que estavam combatendo o mosquito e devido a resposta do “doutor”, eu perguntei se sabiam que no Recife e outras cidades o tal pozinho (vitamina) já havia sido substituído (por pressão da câmara) por fazer mau a pessoas e animais, alegaram que haviam reduzido o emprego do tal produto.
    Perguntei sobre os veículos fumacê, (financiados pelo governo federal para o combate) alegaram que fazia mal a saúde, estão empregando o fumacê me vários estados, e ate agora ninguem morreu por causa disso.
    Ou porque não instruíam as famílias a dissolver o pó do café em água e depois aspergir em seus quintais e terrenos baldios próximos e caneletas?
    Os vereadores só foram a Garapu quando viram que poderiam sair nos jornais.
    Portanto, podem estar certos, tudo que vai sair da ação desta comissão é muita critica nos jornais, muito vereador procurando aparecer, mais ação concreta e eficiente?
    Nenhuma!
    Bem! Espero estar errado, afinal pode ter alguém querendo provar que o salário que recebe serve ao menos para gritar.

  2. Lano disse:

    Parabenizo a comissão que esteve em vila Claudete, o que questiono é que antes desta obra estadual de asfaltar a estrada do senai e a obra federal do residencial comunitario, Vila Claudete por ser uma vila de ação social já tinha sido beneficiada por algumas ações de obras enquanto nada se fez por garapu, vivemos aqui abandonados, se não fosse as maquinas da obra da estrada que é estadual o escoamento das aguas não estaria sendo realizados, a prefeitura se esconde, vira os olhos e nós ficamos aqui a ver uma construção de uma escola modelo para que criança ir, as de Garapu só iram se a PMC colocar um trator para ir buscar, existe uns paus fincados no meio da rua(referênte a um burraco) na entrada de Garapu, deveria ser feito um canal ou canaleta na principal de Garapu da linha do trem até o canal após o senai, e sobre as fotos que vi nesta matéria são de vila Claudete e não de Garapu(mais uma vez Garapu fica esquecida).

  3. Mais uma vez fica provado o que digo. Trabalhador ruim só vai debaixo de chicotada como tem gente que costuma dizer que quem esta com o poder esta com o chicote na mão e esta 100% certo, é hora do dono do poder arriar o chicote.
    Pois o poder dos vereadores, deputados, senadores, ministros, presidente, prefeitos e governadores é a representação do poder do povo se so trabalham debaixo de chicotadas, batam sem pena, pois nunhum deles tem pena quando cobram dos patrões ( o povo) seus salários e mordomias e como grande parte deles ainda acham pouco metem a mão no dinheiro do patrão.
    Chicote na turma.
    Se bem vigiados, trabalharão, se deixar por conta do bode, vai dar praia e uisque todos os dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: