Leitura de Domingo

Chávez encoraja Obama a se unir ao socialismo ( Rir Tambem Faz Parte)

Por: Moura

Caracas, 6 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, encorajou seu colega americano, Barack Obama, a se unir ao sistema socialista que defende, com o argumento de que o modelo capitalista “fracassou”.

O governante americano está sendo “criticado porque dizem que ele tende ao socialismo. Venha Obama, alie-se a nós rumo ao socialismo! Venha, esse o único caminho!”, afirmou Chávez em um ato público no estado de Bolívar (sul).

“Imaginem, vocês, uma revolução socialista nos Estados Unidos! Não há impedimentos. Quem ia pensar, em 1980, que a União Soviética ia desaparecer? Ninguém, e, vejam, acabou”, acrescentou o presidente venezuelano e promotor do chamado socialismo do século XXI.
Portal Cabo

Chávez, que culpa os EUA pela crise financeira mundial, voltou a classificar como “lamentável” as demissões em massa em solo americano, onde “milhões de trabalhadores estão indo para a rua”, porque “milhares de empresas estão fechando”.

Em contraste, na Venezuela, o emprego “cresce”, disse o governante. A taxa de desemprego ficou em 9,5% em janeiro, um recorde, porque é a primeira vez que a taxa fica abaixo de 10% no primeiro mês do ano, disse o chefe de Estado.

“O socialismo é o único caminho rumo ao desenvolvimento sustentável, rumo à paz”, enquanto “o modelo capitalista fracassou”, e o “império americano vai acabar”, reiterou Chávez.

“Não se trata do fim dos Estados Unidos, de suas instituições ou de seu povo. Esse império assassino, genocida, tem que acabar, e algum dia tem que chegar um líder que interprete o melhor desse povo e conduza-o a um destino melhor”, declarou o chefe de Estado venezuelano.

barack-obama-is-superman

RIR TAMBEM FAZ PARTE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: