O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho convoca á sociedade Civil para debate

O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB) convocou para a próxima sexta-feira (20.03),as 9 horas no auditório da prefeitura, uma reunião com representantes de vários segmentos da sociedade civil – sindicatos, associações comerciais e de moradores, lideranças religiosas, vereadores, partidos políticos e Ministério Público – para uma conversa aberta sobre os efeitos da crise internacional no município.

Portal Cabo Prefeito-lula-cabralFoto Jorge Luiz

Ele explicará as medidas que o governo municipal vem adotando para fazer a frente à crise e manter em dia os seus compromissos, sobretudo em relação aos serviços essenciais e à folha de pagamentos. O prefeito também quer ouvir sugestões dos representantes da população.

Lula Cabral lembra que a cidade está com suas finanças saneadas e vem honrando todos os seus compromissos. “Mesmo assim, a hora é de cautela e como gestor público, nossa obrigações é conversar de forma franca com a população, abrir o jogo, ouvir sugestões”, ressalta. Um dos efeitos mais visíveis da crise foi o bloqueio de R$ 1,8 milhão relativo a toda cota deste mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a que o Cabo tem direito.

Sobre esta questão, a prefeitura do Cabo ingressou, na manhã desta quarta-feira (18.03), com uma ação cautelar inominada, com pedido de liminar. Trata-se de uma medida preparatória à ação principal a ser impetrada contra a União e contra o INSS. A prefeitura tem argumentos fortes: a dívida do Cabo para com a União, herdada de gestões anteriores, era de aproximadamente R$ 6 milhões relativos è Previdência. Essa dívida foi pactuada na primeira gestão do prefeito que foi reeleito.

“Todas as parcelas vêm sendo pagas normalmente. Não há, portanto, razão lógica para o bloqueio”, afirma o prefeito, que quer reunir os  colegas de Jaboatão, Recife e Ipojuca para uma ação conjunta em pela liberação do FPM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: