3 mil policiais militares devem entram em ação em agosto

3 mil policiais militares devem entram em ação em agosto

A partir de agosto, o efetivo da Polícia Militar em Pernambuco vai receber mais 3.100 homens, totalizando um pessoal de 4.450 servidores. Os novatos foram aprovados no concurso realizado em 2006 e que deram início hoje ao Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Pernambuco. A aula inaugural aconteceu esta manhã no Quartel do Derby, com a presença do governador Eduardo Campos.

Aula inaugural do Curso da Policia Militar de PE Aula inaugural do Curso da Policia Militar de PEFoto Teresa Maia

A capacitação acontece até o mês de julho e traz entre as disciplinas Direitos Humanos, Legislação, Abordagem e Técnicas de Tiros. A ação faz parte do Pacto pela Vida, programa que tem como objetivo reduzir a violência em Pernambuco.

“Quando cheguei em janeiro a PM tinha 17 mil homens, quando no passado já chegou a ter 22 mil. Nós vamos em quatro anos aumentar 40% do efetivo. A meta é essa. Já chamamos 1.500 homens. Agora estamos chamando 3.100 e no próximo ano mais dois mil, chegando a um total de 6.500 policiais”, disse o governador referindo-se à realização de mais um concurso. A seleção deve ser feita ainda este ano para preencher mais 2.700 vagas, sendo 2.200 para soldado PM e 500 para soldado do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: