PSOL faz protesto pela saída de Mendes e diz que ele envergonha o povo

Nota do partido que está circulando na web:

Fora Gilmar Mendes

O povo brasileiro se indigna contra o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Foi ele quem, por duas vezes, tirou da prisão o banqueiro condenado por corrupção, Daniel Dantas. Este banqueiro, amigo de políticos do PSDB e do PT, continua rapinando o dinheiro público.

gilmar-mendes-3
Gilmar Mendes tem sido um dos que tenta destruir a operação Satiagraha, obra do delegado Protógenes Queiroz e que dá base para a condenação e a prisão do banqueiro-bandido. Agora, mais uma vez a polícia federal confirma o trabalho competente de Protógenes Queiroz, quando indiciou o banqueiro Daniel Dantas por mais cinco crimes.

Mas foi entre os ministros do próprio Supremo que, uma vez mais, foi confirmado que Gilmar Mendes destrói a justiça no Brasil. Aliás, estas foram literalmente as palavras do Ministro Joaquim Barbosa durante o conflito transmitido para todo o país. Em plena sessão do STF, Joaquim Barbosa disse mais: que o Presidente do STF tem capangas em Mato Grosso que estão a seu serviço.

Na internet Gilmar Mendes é satirizado a todo o momento

Na internet Gilmar Mendes é satirizado a todo o momento

Esta, por sinal, tem sido uma acusação apresentada com inúmeras testemunhas pela revista semanal Carta Capital. Apenas agora um ministro do STF confirma as graves denúncias, e as apresenta publicamente. Então, além de atuar contra o delegado Protógenes e de livrar por duas vezes da prisão o banqueiro-bandido Daniel Dantas, o Presidente do STF Gilmar Mendes tem capangas a seu serviço, segundo as próprias palavras de um Ministro do STF, aliás, em nenhum momento contestadas.

Entre tantos desserviços prestados a nação, Gilmar Mendes ainda proibiu a divulgação da lista suja de candidatos já condenados pela justiça. A liberdade de sermos informados do que acontece no mundo da política, da justiça, das negociatas e das armações que se projetam para serem pagas pela verba pública e pela sociedade brasileira já “roubada”, por tantos desmandos, em todos os níveis.

Isso já é suficiente para que Gilmar Mendes não siga à frente do Supremo Tribunal Federal. Sua continuidade neste cargo é apenas uma confirmação de que a “Justiça”, neste regime político atual, está a serviço dos mais ricos e poderosos. Contra esta situação nosso partido se mobiliza.

O PSOL e sua bancada no Congresso exigem a saída de Gilmar Mendes e a prisão imediata de Daniel Dantas. Para continuar esta luta fazemos um chamado a todos a participarem da manifestação no dia 05 de maio em frente ao STF, às 14 horas.

GILMAR MENDES ENVERGONHA O POVO E MOSTRA-SE AVESSO A RAZÃO DE JUSTIÇA.

Você já assinou a lista exigindo a saída do Gilmar Mendes do Superior Tribunal Federal?

Comments
One Response to “PSOL faz protesto pela saída de Mendes e diz que ele envergonha o povo”
  1. Presidente da OAB diz que bate-boca no STF provoca descrença do cidadão no Judiciário.
    PSOL faz protesto pela saída de Mendes e diz que ele envergonha o povo.
    Dois erros, seriam comicos se não fossem tragicos.
    1) Descença em que?
    Nenhum dos tres poderes tem credibilidade
    2) Envergonha o povo? Que povo? O povo brasileiro não tem vergonha, quanto mais
    ladrão, quanto maior a ficha podre, mais qualificado se torna para ser politico.
    Quantos nomes o TCU colocou a disposição para que o povo visse a quantidsade de processos e roubos paraticados por cada um deles e foram exatamente estes os eleitos.
    Um povo que recoloca gente como palocci, collor, Saney e muitos outros no poder não pode ter vergonha.
    Um povo que aceita, aplaude, uma dilma, um jobim, um lula, cala-se na presença de assassinos como o presidente doi Irã, não tem vergonha, ninguem pode cobrar nada.
    Se tivesse vergonha não seria um partido politico que estaria à frente de um protesto contra qualquer pilantra, o povo o tiraria de lá debaixo de porradas, bandido não merece respeito e o Brasil esta lotado de bandido de toga.
    Somos todos covardes e sem vergonhas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: