Prefeitura beneficia comunidades com o peixamento de açudes

Prefeitura beneficia comunidades com o peixamento de açudes

Com o objetivo de gerar mais renda para as comunidades rurais do Cabo de Santo Agostinho, a Superintendência de Desenvolvimento Rural município está realizando a partir deste mês o peixamento de açudes. A ação faz parte do programa “tanque-rede”, que acontecerá durante todo o ano.

peixamento

Doze famílias da comunidade do Cotovelo, que fica perto de Jussaral, já estão sendo beneficiadas com a ação. Em abril, a Prefeitura do cabo já havia disponibilizado 2 mil peixes juvenis de tilápia, distribuídos em dez tanques. Também neste ano, 9 mil alevinos de tilápia foram doados às comunidades Onze Negras, Pau Santo e Ipiranga.

O programa “tanque-rede” é dividido em dois ciclos. “O primeiro ciclo é de responsabilidade da Superintendência, e nós doamos os peixes, as rações, emprestamos os tanques e damos assistência técnica à comunidade. O segundo é quando a comunidade começa a andar com as próprias pernas, ela adquire renda com a venda dos peixes, e aí já vão poder comprar mais peixes, as rações e os tanques”, explica a zootecnista da superintendência de Desenvolvimento Rural do município, Renata Rodrigues.

A Prefeitura já está fazendo visitas técnicas em outros açudes do município para disponibilizar peixes e tanques. O produtor rural que quiser se inscrever no programa pode fazê-lo na própria Superintendência, que fica na BR 101, quilômetro 33, ao lado da Delegacia do Cabo. Outras informações pelo telefone 3521-6773.

Texto: Raíza Muniz – estagiária da Secom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: