Trem do Servidor reúne mais de mil forrozeiros

Trem do Servidor reúne mais de mil forrozeiros

O Trem do Forró dos servidores do Cabo de Santo Agostinho reuniu mais de 1.200 forrozeiros, ontem (07/06). Os passageiros, servidores municipais em sua maioria, tiveram a oportunidade de brincar ao som de muita música juntamente com familiares e amigos. O evento é realizado pela Serrambi Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho.
A partir das 15h, centenas de pessoas já estavam reunidas no Marco Zero, no Recife, aguardando a partida do trem, que acontece sempre às 16h. Durante os preparativos para o embarque os passageiros apreciaram uma feirinha de artesanato e de comidas embalados pelo forró pé-de-serra e a animação de uma quadrilha junina.
De acordo com o secretário Executivo de Cultura e Lazer do Cabo, Rinaldo da Costa, o Trem do Forró já faz parte do São João da cidade. ”É um evento que já é consolidado no município e nas festas juninas atrai turistas de várias partes do Brasil para conhecer a cultura de nossa cidade”, explicou.

Às 16h o apito do trem anunciou a partida, convidando todos à divertida viagem. E assim a locomotiva seguiu puxando dez vagões, um adaptado com banheiros e os outros nove exclusivos para o arrasta-pé com um trio de forró em cada um deles. Em todos os vagões a alegria foi geral. Crianças, adultos, jovens e idosos dançando e cantando as músicas do rei do baião Luiz Gonzaga, do Trio Nordestino, Dominguinhos e outros grandes nomes da cultura nordestina.

Para o auxiliar administrativo Severino José dos Santos, conhecido como Silva do Peixe, o Trem do Forró é, sem dúvida, uma das melhores atrações do São João no Cabo de Santo Agostinho. “Mas do que nunca, valeu a pena. Está é uma das melhores festas de São João que já passei. Parabéns pela organização do Trem do Forró e a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho”, elogiou.

Para quem não sabia dançar o balanço do trem dava uma ajuda. Havia ainda aqueles que arriscavam uns acordes na sanfona ou umas batucadas na zabumba. Enquanto isso, o trem seguia o seu destino deslizando sobre os trilhos a uma velocidade de apenas 30 km por hora, pois ninguém tinha pressa de chegar.
O condutor da locomotiva, Alexandre Galdino de Freitas, que há mais de 20 anos transporta os passageiros na linha Cabo-Recife, disse que pilotar o trem é uma honra.

Depois de duas horas de viagem e um percurso de 35 km os fogos anunciaram a chegada do Trem do Forró no Cabo de Santo Agostinho. Os passageiros foram conduzidos por um trio de forró pé-de-serra ao Pátio de Eventos do Mercadão, onde a animação e o arrasta pé continuou com as apresentações de Arlindo Moita e os Forrozeiros.
Para que a viagem do Trem do Forró fosse feita com tranqüilidade uma equipe de 130 profissionais – entre mecânicos, seguranças, enfermeiros, pessoal de limpeza – trabalham durante toda a viagem oferecendo a assistência necessária aos 1.250 passageiros. Além disso, a Prefeitura do Cabo de Santo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, realizou a campanha contra AIDS com a distribuição de preservativos, folhetos educativos e testes de HIV de graça com resultado entregue em poucos minutos.

O vice-prefeito do Cabo, José Ivaldo Gomes, garantiu que durante todo esse mês a cidade é só alegria. “Estamos apenas começando. Esse foi o segundo Trem do Forró e ainda faltam seis para terminar. Fora isso, o Governo Municipal preparou pólos de animação em toda a cidade e com isso nós temos a garantia de propiciar aos cabenses e aos visitantes um São João de qualidade”, disse.
As próximas viagens do Trem do Forró acontecem nas seguintes datas: 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de junho, com concentração no Marco Zero, no Bairro do Recife, a partir das 15h.

O kit custa R$ 75,00 e contém camisa e pulseira para acesso aos vagões. Eles só estarão disponíveis dois dias antes da saída do trem e podem ser adquiridos na sede da Serrambi Turismo, na Rua da Amizade, nº 38, nas Graças (Recife), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou no sábado, das 8h às 12h. Mais informações pelo fone: 3423-5000.

Texto: Chárleston Noronha – Estagiário da Secom

Fotos: João Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: