Pontezinha clama por socorro

Leitor Atento do Portal Cabo

O Portal Cabo Atendendo solicitação de muitos moradores e principalmente usuários, nos fazemos porta voz desta Comunidade

Pontezinha – Cabo, 10 de junho de 2009.

Ilmo. Senhor Prefeito

Luiz Cabral de Oliveira Filho – Lula Cabral

Não desconhecemos vossos esforços em promover o desenvolvimento e adequação do município aos novos tempos.

Sabemos que o país enfrenta uma crise (que para “lula presidente” e alguns de seus seguidores é apenas uma marolinha) mais esta marolinha afeta as administrações publicas e o Cabo não pode ser uma exceção.

Porém muitos dos seus munícipes crêem que algumas mazelas existentes não são do vosso conhecimento sendo esta uma das razões deste manifesto

Os boxes da Praça Joaquim Nabuco, (entrada da localidade) são de propriedade da prefeitura, todos são permissionários, e nada pagam.

Os boxes, toda a praça e Pontezinha em geral apontam um quadro de abandono por parte do poder central.

os-boxes-da-praca-joaquim-nabucoos-boxes-da-praca-joaquim-nabuco-2

Temos conhecimento que grandes mudanças estão por virem, mais algumas coisas são graves e necessitam de urgente intervenção, pois existe a cultura de que a prefeitura tem que fazer de tudo, manter tudo limpo e em perfeitas condições de uso para beneficio da comunidade ou dos usuários de uma determinada área mais vejamos:

1. BOXES: A situação atual dos boxes e campo de futebol (gaiola) são pontos em que falta de uma ação enérgica por parte da prefeitura. Os permissionários deveriam (já que não existe uma taxa de ocupação ou de liberação de exploração ter a obrigação de manter em perfeitas condições de higiene e uso as instalações de modo geral).

mine-campo-gramado-de-pontezinha-abandonado-1praca-do-america-1

2. (Não é desconhecido o fato da prefeitura já ter efetuado diversas reformas). A situação em que se encontram os banheiros públicos que servem aos boxes, (que gera renda aos seus permissionários) os vestiários do campo (que gera uma renda, pois seu uso é cobrado por administrador indicado pela prefeitura) é vergonhosa não adianta enumerar razões, pois é muitas porem os permissionários cobram da prefeitura, limpeza de fossas, manutenção das instalações, limpeza etc. etc. Temos ai um impasse. Se cobrarem estes serviços da prefeitura porque não os mantêm em perfeitas condições já que são os maiores beneficiados.

3. Estão chegando às festas de São João é nos boxes que a comunidade e muitos visitantes passam grande parte do tempo, (ficarão lá em meio à fossa estourada, sanitários sem condições de uso) porque então a prefeitura não convoca uma reunião dos permissionários e deixa claro. A prefeitura vai deixar tudo pronto (pronto mesmo, azulejos novos, pintura, aparelhos sanitários e tudo que for necessário para atender bem aos usuários, porem tudo que for gasto, será cobrado dos permissionários em parcelas módicas ficando a partir daí sob responsabilidade deles manter o local (toda a área limpa, inclusive os sanitários), em contrapartida a prefeitura disponibilizará guardas municipais para preservação do patrimônio publico (24 horas)

4. CAMPO: Os vestiários do campo, as grades e o próprio gramado esta em péssimas condições, para onde vai o dinheiro que é cobrado dos usuários, pois, que se saiba para se jogar na gaiola tem que pagar, porque este dinheiro não dá para comprar tinta para pintura das grades e manutenção de todo o sistema? Para onde vai este dinheiro? E pelo que sabe não é pouco.

sanitario-do-campo-gramado

5. Nossas praças estão numa situação vergonhosa as Praças do América, Santa Rosa, Pescador estão em completo abandono.

praca-do-america-3praca-santa-rosa-1

6. A iluminação pública de Pontezinha compara-se aos mais esquecidos povoados do mais remoto grotão, lâmpada cujo tempo de vida útil há muito já se foi parecendo velas penduradas nos postes e de cores diferentes o que dá pior aspecto.

7. Nossas ruas têm mais buracos que tabuas de pirulito, a Av. Vereador Horácio Ferraz até a divisa com Jaboatão esta quase intransitável, depois da divisa a estrada foi toda reparada, não me pergunte quem fez a restauração, mais foram apenas quinze (15) dias e o trecho do Posto Rota do Sol a Barra de Jangada foi limpo, meios fios pintados buracos tampados, lâmpadas trocadas.

8. Não sei se existe acordo com a COMPESA para fechar os buracos que são feitos quando é necessária uma manutenção mais em três dias ela (COMPESA) destruiu a Rua Pajuçara que esta gestão asfaltou, e esta deixando todas as ruas da localidade em péssimas condições.

9. O Posto de Saude de Pajusara nem presiso dizer estão as mosca basta fer as fotos

psf-pajucarapsf-pajucara-11

psf-santa-rosa-pontezinhasala-da-enfermeira

Sabedores que pode estar ocorrendo (o que é muito normal na administração publica), quando o que chega ao conhecimento do gestor é que em tal lugar tudo esta bem, uma maravilha é que resolvemos levar ao vosso conhecimento fatos e fotos para que não fique duvidas a verdadeira situação de Pontezinha.

Certos, que haveremos de ter uma resposta às nossas reivindicações, aguardamos vossas providencias, ou esclarecimentos aceitáveis.

Anexo, fotos que mostram e provam e tudo que aqui está posto.


Comments
6 Responses to “Pontezinha clama por socorro”
  1. silvio cavalcante disse:

    Além de matar a cobra e mostrar o pau, tenho inumeras fotos do estado de completo abandono a qual se encontra a nossa comunidade de Pontezinha, você que está lendo esse comentário pode até perguntar? em Pontezinmha não tem GOVERNO? é, parece que não tem não! Haja vista que a unidade de saude PSF Pajuçara encontra-se instalada na unidade de saude PSF Sacramento e SPA 12 horas! mesmo o GOVERNO continuando com uma casa locada sendo PAGA COM O NOSSO DINHEIRO!!!!!! sinceramente, que da para ficar PUTO da vida com esses governantes filhos de DEUS dá. Pois bem, o nosso consolo conforme assessores governistas é o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, o grandiosissimo problema é que de fato só começara a funcionar em 2010, porém ainda estamos em 2009, más eu tinha esquecido que em 2010 o IRMÃO do Prefeito é candidato a reeleição para DEPUTADO ESTADUAL!!! Que tal iniciarmos a resposta por ai? Segue algumas sugestões de PRIORIDADES PARA O OP: Praça do America, Praça Santa Rosa, Praça de eventos, Praça Trav.do Pescador, Praça da Paz(construida há mais de um ano e não inaugurada até a data apresente),PSF Pajuçara, PSF Santa Rosa, Escola Conde da Boa Vista, Escola Laura Rodrigues, Feira Livre, Boxes concessionarios, mine campo gramado, mine campo de areia, campo oficial de futebol, playgraud das crianças, Barreira Alto Santa Rosa, Pavimentação das ruas: Jose Manoel dos Santos, Luiz Eduardo da Lira, Fosco, Japi, Mocidade, 02 e 03 Lot, Santa Terezinha, rua 04, Rua do Areal e transvessais.

  2. Sempre que questionado do porque Pontezinha ser tão esquecida, pelo fato de ter sido vice presidente de uma entidade social e atual primeiro secretário de outra alegava que provavelmente o Prefeito Lula Cabral não tinha conhecimento da realidade, que sempre chega a seu conhecimento que tudo esta muito bem.
    Sempre me posicionei assim pois percebia que a comunidade carecia de união e vozes coerentes e reponsáveis para cobrar o que lhes é devido.
    Agora alegra-me o fato de comunitários terem encontrado uma forma de levar ao conhecimento do prefeito a verdadeira situação que se encontra Pontezinha.
    Agora não posso mais alegar que o prefeito não tem conhecimento da realidade, pois mesmo que não acesse jornais virtuais alguém tem obrigação de fazer isso, e levar a seu conhemento pois, um gestor desinformado é uma bola de isopor perdida no mar, esta sempre em cima mais completamente sem direção.
    Mesmo que não acredite que assim seja.
    Pois tenho ciencia que Lula verifica seus e-mails diariamente e lê os jornais vituais e impressos de sua cidade.
    Não deixará de ouvir os reclamos de grande parte da comunidade, pois assim entendi o que foi publicado.
    Prefeito! Eu e muitos conhecemos sua capacidade gestora, não deixe que informações maquiadas manchem sua gestão. Leia, pese e dê ouvidos as seus inumeros eleitores de Pontezinha.

  3. Para: Silvio Cavalcanti.
    Sempre me preocupa certa revolta da comunidade de Pontezinha com o governo mais convenhamos, as vezes fica difícil não tomar partido ao lado do povo, e crer que certas ações atingirão Pontezinha em sua plenitude, como o OP.
    Sabe o que me leva a esta conclusão?
    O que foi publicado num jornal do cabo sobre o OP e que transcrevo abaixo, juntamente com um comentário que fiz na época e que pelo fato de logo apos ter sido retirado ou passado para outro lugar no jornal virtual eu coloquei no meu BLOG
    http://defensoresdepontezinha.blogspot.com/ “Que espero que os amogos de Pontezinha acessem e nele coloquem seus comentários buscando melhorias para nossa comunidade. Eis a matéria:
    Prefeitura realiza plenárias do Orçamento Participativo no Cabo de Santo Agostinho
    Posted on 25/05/2009 by Redacao TP
    A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Orçamento Participativo (Seop), realizará nos próximos dias 26, 27,29 e 31 de maio as Plenárias Microrregionais que vão viabilizar as obras mais importantes a serem aplicadas na cidade.
    Segundo o assessor técnico da Seop, Cristiano Ferreira, o ato é o primeiro passo para a realização das obras e melhoria do município. “O objetivo das plenárias é fazer com que as pessoas escolham como prioridades as ações que serão realizadas”, explicou o assessor.
    A microrregião 07, composta pelos bairros de Vila Manuel Clementino; Vila Roca; Destilaria; Santo Inácio; Vila Feliz e Trapiche poderão comparecer no Centro Social Urbano, na Vila Roca, na terça-feira (26/05), às 18h para a votação das ações que, de acordo com os moradores, tenham prioridades em sua região.
    Na quarta-feira (27/05) será a vez dos moradores que compõem a microrregião 01(Centro do Cabo; Sapucaia; Alto do Cemitério; Maurití; Loteamento José Rufino e Vila Rufino Xavier) comparecerem, às 18h, na Escola Ariosto Nunes.
    Já na sexta-feira (29/05), os moradores do Alto dos índios; Cemitério Novo; Casa de Farinha; Loteamento Nova Ponte; Santo Estevão e Chiado do Rato terão a oportunidade de participar das plenárias na Escola José Clarindo Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos, às 18h.
    No domingo (31/05), a comunidade de Jussaral se reunirá no Centro Cultural às 9h, para a plenária, junto com a equipe da Secretaria Executiva de Orçamento Participativo.
    Arquivado em: CABO | Etiquetado: microrregionais, orçamento participativo, plenárias
    MEU COMENTÁRIO – TITULO: QUANTO VALE PONTEZINHA
    Mais uma vez.
    Pontezinha é Cabo?
    Se for porque não aparece nas microregiões?
    Depois ainda dizem que sou do contra.
    Mais o assessor técnico, juntamente com o secretario Luiz Pereira e o Gerente da regional 3 A. Dutra, vieram aqui, nesse lugar que não existe e no Centro Cultural Mestre Goitá fizeram uma explanação de como seria o projeto OP, e agora PONTEZINHA não existe.
    Pelo menos nas microregiões do OP.
    Alguém pode me dizer onde fica, a que município pertence este lugar chamado PONTEZINHA?
    DEPOIS DESSE COMENTÁRIO A MATERIA FOI RETIRADA

  4. Heraldo Ferraz Cavalcanti disse:

    Conselho Social dos Moradores de Pontezinha:

    Estou com Alberto, e vou mais adiante, é bem verdade que todas essas mazelas dita sobre Pontezinha, não seja do conhecimento do prefeito. É claro que ele sabe! O que creio, é seus informantes, fracos e mau intercionados. Disso, já deram provas.
    Olha Alberto, esses xiribabas, que ganham patacas só para vigiar eu, voce e alguns defensores das causas públicas de Pontezinha. São fracos e incompetentes, “como disse” sua única competência no que vejo para esse imbecil, é ataca, agredir e ser invejosos.
    Quanto ao prefeito, todos sabe que ele não gosta de Pontezinha. Ontem, falava prá Moura, que, a ida dele a assembléia, tinha uma razão. É ver de perto o desenrolar dos defensores sobre a estrada de curcurana e defender no pé do ouvido, o que não fez antes. Sabemos desde a primeira reunião lá no Conselho, que a Prefeitura sempre foi contra o nossos projetos. E continuará a defender os poderosos, contra aqueles que vão, de encontro seus interesses.
    Vamos deixar de ser meninos, (isto é biblico) tornando-se adultos, ou, estão com medo de represália? Não basta o que sofremos? qual seu lado? O Conselho já decidiu a muito tempo, pela, preservação dos manguézais e meio ambiente.

  5. prefeitura do cabo de santo agostinho desconhece que rua do areal existe isto pode ser mais uma manobra para não calçar a rua assim teve gerente representando a fábrica de polvóra para constatar que se em contra abitada por mais de trezentas casas ,isto aconteceu esta semana, o delegado luciano da agua acompanhou tudo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: