Obra de recuperação da escadaria de Ponte dos Carvalho ainda não começou

Obra de recuperação da escadaria de Ponte dos Carvalho ainda não começou

Moradores fizeram um mutirão e conseguiram concluir o aterro da rua, mas degraus continuam destruídos; prefeitura promete abrir licitação na próxima segunda-feira

Escadaria2Escadaria

Uma escadaria serve para ajudar a quem vive em área de morro a ter acesso as partes alta e baixa da comunidade. Em Ponte dos Carvalhos, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, a escadaria representa um risco.

O problema da rua foi resolvido. Os moradores fizeram um mutirão e conseguiram concluir o aterro – menos um transtorno. Já a escadaria, continua pendente. Quem tem filho na escola e precisa passar para o outro lado, tem que dar voltas na comunidade para conseguir chegar. “Tem que arrodear, tem mãe de família que já caiu aqui”, conta a dona de casa Maria das Dores de Barros.

A equipe do NETV 1ª Edição esteve no local duas vezes só no mês de maio. No dia 18, a reportagem mostrou que os moradores se aventuravam para subir os degraus destruídos. No dia 21, a situação era ainda pior, por causa da chuva que causou mais estragos. Na ocasião, o secretário de Gerências Regionais do Cabo, Raimundo Souza, prometeu recuperar a escadaria e marcou no calendário uma data para o inicio dos trabalhos: 30 de junho.

Nesta quinta-feira (2), secretário voltou à comunidade e explicou porque a obra não foi iniciada. Ele afirmou que os trabalhos seriam feitos num sistema de mutirão, com a ajuda dos moradores, mas eles preferiram não assumir esse compromisso. “A comunidade é pequena, da parte baixa, que é a mais prejudicada. O pessoal da parte superior não se moveu”, justifica o líder comunitário Ronaldo dos Santos.

Diante disso, a prefeitura vai abrir uma licitação, na próxima segunda-feira (6), e contratar uma empresa para realizar a obra. “Deu mais de R$ 15 mil, então tem que ser uma empresa habilitada. Vamos convocar as empresas a partir do dia 6 de julho. Pode ser que demore mais um pouco”, avisa o secretário Raimundo Souza.

Enquanto a ajuda não chega, os moradores vivem a expectativa de ter de volta a escadaria da Rua 18 em Pontes dos Carvalhos.

Vamos dar um Cartão Vermelho onde já se viu Gartar mais do que 15.000.00 Reais para reformar esta escadaria isto me cheira mal uso do dinheiro.

cartão vermelho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: