Toque de recolher no Cabo de Santo Agostinho

Toque de recolher no Cabo de Santo Agostinho

Como sempre o Portal Cabo trás matérias polemica, uma fonte nos revelou que já esta na cabeça do atual Prefeito a Implantação do Toque de Recolher para jovens aqui no Cabo de Santo Agostinho, esta mesma fonte nos relatou que o atual Prefeito lula Cabral já tem dados e relatórios que não resta à outra saída, a não ser a implantação do toque de recolher devido a grande quantidade crimes e homicídios envolvendo menores, A preocupação do Prefeito desta cidade não é por menos. Nos últimos crimes registrados havia sempre a participação de menores, mas parece que o Prefeito quer ouvir a Sociedade primeiro (As famílias Cabenses) para tal contento estamos tentando entrar em contato com atual prefeito para sabermos da implantação deste ato

Rua desertaToque de recolher no Cabo de Santo Agostinho

Em São Paulo, três cidades já adotam o toque de recolher para adolescentes: Ilha Solteira, Fernandópolis e Itapura. Os juízes da Infância e da Juventude das cidades, que ficam na região noroeste do estado, estão adotando a medida para diminuir o número de ocorrências com crianças e adolescentes nas ruas da cidade. A portaria determina que, sem a companhia dos pais, crianças e adolescentes de até 13 anos só poderão ficar nas ruas e em locais públicos até as 20h30. Os jovens entre 14 e 15 anos terão que se recolher até as 22 horas e os que tiverem entre 16 e 17 terão que voltar para casa até as 23 horas. Além disso, os menores de 16 anos estão proibidos de freqüentar lan houses. Quem for flagrado fora do horário estipulado será levado para o Conselho Tutelar e entregue aos responsáveis. Já quem for pego praticando delito poderá ser condenado a prestação de serviço público e até ser recolhido para a Fundação Casa, uma espécie de FEBEM.

Alguns dos Benefícios para sociedade:

-Diminuição do Vandalismo

-Diminuição da Prostituição infantil

-Diminuições no uso de drogas licita e ilícitas por jovens

-Melhor saúde, aos jovens

“Já a quem diga que fere a constituição”

Hoje em dia, as regras que regem o Estado  de Direito pressupõem a liberdade de cada indivíduo poder ser o que é e existir dignamente, ou seja, ser respeitado pelos outros e respeita-los, conforme os direitos individuais e coletivos da pessoa humana que disciplinam a coexistência social. Na prática, isso significa que ninguém pode ser considerado culpado por um crime que não cometeu ou por ser diferente dos demais ou ainda, simplesmente, por ser menor de idade.

O Portal Cabo quer saber sua opinião

Comments
2 Responses to “Toque de recolher no Cabo de Santo Agostinho”
  1. tom disse:

    esa mizeria porah de toke de recolher

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: