Suape vai gerar mais 4,3 mil empregos em nove empresas

Suape vai gerar mais 4,3 mil empregos em nove empresas

suape Gerando Emprego

O evento de lançamento do Seminário Pernambuco Business 2009 contou com o anúncio oficial de nove empresas que consolidaram negócios com o Complexo Industrial Portuário de Suape. Ontem, ao discursar para um público seleto de empresários e com os presidentes dos grandes empreendimentos como o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) e a Refinaria Abreu e Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, afirmou que serão gerados R$ 274 milhões em investimentos e mais de 4,3 mil empregos através das companhias RIP, Alphatec, Jaraguá, Daihatsu, Dedini/Codistil, EBSE, XCMG, White Martins e IBG.

Um fato comemorado foi a extensão do projeto de Suape para os municípios que compõem o seu entorno, a exemplo de Escada, onde a Alphatec – empresa de tubulações industriais – ficará instalada. Outra novidade positiva foi uma carta enviada pela fabricante de motores marítimos, a Daihatsu, confirmando interesse em ter uma unidade industrial e solicitando a abertura de licitação. As outras empresas têm negócios anunciados, definidos ou iniciados. Já o presidente da Êxito Import, Lacy de Freitas, falou com a reportagem sobre o investimento da chinesa XCMG. A Êxito é representante exclusiva do grupo asiático.

A XCMG pleiteia uma área em torno de 10 hectares para construir uma montadora de máquinas pesadas, com aporte financeiro na ordem dos US$ 12 milhões. A expectativa é de que 150 pessoas passem a se empregar com as obras e que um Centro de Distribuição seja instalado ainda neste ano. Apesar de não ser uma indústria poluente, é preciso de licença ambiental para operar na zona portuária. Portanto, não há uma certeza quanto à apresentação do projeto de construção da indústria, mas a expectativa é de entregá-lo num prazo de quatro a cinco meses. “Os empresários chineses ficaram impressionados com a infraestrutura de Suape”, salientou Freitas.

O secretário Bezerra Coelho também disse que ocorrerá, nos dias 24 e 25 de novembro, a primeira edição de fato do Seminário Pernambucano Business 2009. Três temas de destaque entrarão em pauta: o financiamento para grandes projetos em gás, petróleo, offshore e naval, trazendo o setor financeiro para o debate; logística para as implantações dos grandes empreendimentos para mostrar a infraestrutura local; e detalhes sobre os incentivos fiscais. “É um encontro de negócios com uma ambição bem maior. A intenção é transformar o evento numa grande feira”, asseverou o auxiliar. “O Brasil não sabe a dimensão do projeto que acontece em Suape”, observou o presidente da Refinaria, Marcelino Guedes.

Comments
2 Responses to “Suape vai gerar mais 4,3 mil empregos em nove empresas”
  1. Nivea disse:

    Será que vai ter alguma vaga pra inspetor de solda n1??
    Fiz o curso recentemente e sou certificada e a qualificacao está em andamento.
    Gostaria de trabalhar como auxiliar de inspecao de solda ou em qualquer area que tenha contato direto com soldagem pra poder colocar em pratica a teoria aprendida.
    Grata pela atencao

  2. eronaldo disse:

    terminei o curso de montador pelo prominp queria saber onde posso entregar curiculo ai suape ou se as empresas visitam mesmo o site do curso e entram em contato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: