Loteamento Nova Era em Ponte dos Carvalhos um descaso Total

Loteamento Nova Era em Ponte dos Carvalhos um descaso Total

Por: Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter
maria.helena.nascimento@oi.com.br

novaeradsc08911novaeradsc08898
O Loteamento Nova Era, localizado em Ponte dos Carvalhos, região do Cabo de Santo Agostinho está com problemas diversos de infra-estrutura. Os moradores não estão nada satisfeitos com o abandono em que vivem desde que adquiriram seus lotes e muitas promessas não foram cumpridas até o presente momento.

Os problemas são vistos claramente por quem resolver visitar o Nova Era, como por exemplo: esgoto a céu aberto, ruas enladeiradas, esburacadas e sem condição de trânsito, animais soltos nas ruas e destruindo o roçado de alguns moradores, enfim, esta é a difícil situação dos moradores desta localidade.

novaeradsc08924novaeradsc08923

A grande preocupação das famílias residentes neste Loteamento é a chegada dos jovens (filhos, netos, etc.) após o horário de trabalho e estudo por causa das vias desertas, mal iluminadas e inseguras.

A água nas torneiras também é um problema que afeta bastante os moradores. Quem não tiver uma grande e boa caixa d’água em casa, sofre muito.

O comércio básico – padarias, mercadinhos e outros também fica distante do Loteamento e principalmente o transporte coletivo. Os idosos, crianças e deficientes precisam caminhar bastante para apanhar ônibus.

A paciência e a esperança são os grandes companheiros dos moradores do Loteamento Nova Era.

A solução dos problemas acima citados e comprovados pelas fotos dificilmente será imediata.

Estes Loteamentos ficam localizados num espaço distante do Centro e geralmente os Gestores se preocupam primeiro com o que é mais visível.

As comunidades mais distantes sempre ficam para depois. Enquanto isso, a população vai sofrendo e clamando melhoramentos sem resposta das autoridades competentes.

Antes de adquirir lotes é bom estudar as situações de infra-estrutura dos mesmos.

Diante da realização do sonho da casa própria, muitos compradores de imóveis e terrenos não se preocupam em conseguirem informações de infra-estrutura dos mesmos. Depois da compra e com o aparecimento dos problemas, fica mais difícil a solução.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: