Gaibu Tão linda e tão esquecida. Pede Socorro

Gaibu Tão linda e tão esquecida. Pede Socorro

Falta saneamento básico. O loteamento Jardim Gaibu então é só água, mato e esgoto a céu aberto.

IMAG1769

Uma Praia tão bonita e tão esquecida pela Prefeitura do Cabo. Onde anda as antigas campanhas de orientação para manter a praia limpa? Faltam lixeiras na orla, a própria limpeza por parte da Prefeitura é deficiente. Cadê o saneamento básico? Onde é aplicado o IPTU? Na Rua das Dálias – Jardim Gaibu, nem o caminhão da coleta de lixo passa, tem que deixar o lixo na esquina, quase de frente a Pizzaria Forno à Lenha. Os esgotos correm a céu aberto. Acorde Secretaria de Infra – estrutura e REGIONAL 2 – EM GAIBU.

Este foi um de tantos emails que chega aqui no Portal Cabo e fomos lá para conferir de Perto, diante dos fatos não á questionamentos.

À maioria das ruas do Jardim Gaibu não faz jus aos nomes que as leva veja isso

Rua das Margaridas

IMAG1710IMAG1711

IMAG1728IMAG1730

Rua das Adália

IMAG1745IMAG1734

Rua das Orquídeas

Ruas das Begônias

IMAG1719IMAG1748

Rua dos lírios

Todas com esgotos a céu abertos, um total abandono e pasmem todas esta rua não tem CEP o que para á união ela não existe

Esta semana o gerente desta regional esteve na radio Calheta e disse que os canais estavam limpos o que não confere com os fatos

Os moradores locais estão revoltados “ até mesmo o Vereador Gesse Valério tem um imóvel aqui foi totalmente alagado e o mesmo nunca se prontificou em ajudar esta comunidade” comentou um dos moradores

Já na entrada de Gaibu, esgoto a céu aberto, os canais pareciam que nunca foram limpos, os que averiguamos avia um mau cheiro, obras do PAC inacabadas um caus total

IMAG1754

IMAG1759IMAG1762

IMAG1761

Já na Orla de Gaibu nem se fala no calçadão não encontramos nem uma lixeira, nas barracas avia uma orientação por parte da Prefeitura que tal coordenação para coleta de lixo e limpeza dos detritos deveria ser organizada pelos mesmos através de cesto de lixo em algumas barracas não avia tal cesto á justificativa é que as crianças brincam com os mesmo e a maré acaba levando e trazendo prejuízos por isso optaram por dar sacos plásticos

Já que estávamos ali resolvemos sentar e aproveitar par tomar uma cerva, pois ninguém e de ferro, depois de algumas horas nada de saco para colocar o nosso lixo, então resolvemos colocar nossas cesta de lixo em varias mesas para ver como se comportava os clientes daquela barraca  veja abaixo as fotos

IMAG1789IMAG1795

IMAG1802IMAG1804

Outro fato lastimável foi á coleta de lixo só avia uma pessoa colhendo o lixo para toda á orla um fato muito negativo

Esta Regional 2  Precisa se situar, pois estamos de olho

Comments
4 Responses to “Gaibu Tão linda e tão esquecida. Pede Socorro”
  1. Franklin Veloso disse:

    Infelizmente ao nosso maior patrimonio foi deixa em descasso..
    e uma pena, pois com m atual governo municipal com boas intenções, tem como um gestor de uma regional, um pesoa inerte e incapaz de fazer nada por essa região.
    Infelizmente, o gerente da regional, e um exemplo comum de um “administrador de poltrona”, nem almenos conhece os problemas que gaibu e o restante da regional tem, acho que este senhor tem a impressão que ele esta em campnaha politica, e esqueçe que ee tem responsabilidades administrativas passíveis a punições.
    Infelizmente, as providência so são tomadas, afim de “tapiar” e fazer a politica do esquecimento, limpa um canal aqui, recolhe lixo ali.
    Tal fato precissa ser denunciado e levado as esferas mais altas esferas administrativas, para que esse estado de abandono e descasso por parte destes servidores, que se fazem de cegos com tamanho problemas, sejam investigados e tais pessoas punidos.

  2. sabrina disse:

    Gostaria de agradecer a este veículo de comunicação, por expor os problemas que nós moradores das praias enfrentamos todos os dias.
    Sou moradora e “nativa” de Gaibu, mas me sinto envergonhada de ver meu lugar tão esquecido e maltratado principalmente pelas altoridades.
    Pagamos impostos, mas não o vemos devidamente investido, me sinto lezada revoltada por essa situação. Espero que os moradores das praias reflitam sobre nossos problemas e escolham melhor nossos representantes daqui por diante…
    Grata,
    Sabrina.

  3. Carlos Eduardo disse:

    Se o tal porta voz da Prefeitura diz, em plena rádio, que está sendo feito a limpesa dos canais, as coletas seletivas de lixo e, principalmente, os serviços de saneamento básico e ordenação da praia, acho que só tem dois viés aí: ou há muita falta de informação sobre os serviços realizados no litoral de sua parte, mostranto a fragilidade desse Governo, numa desconexão de informações com muitos ruídos entre os subordinados e responsáveis, ou se não, é muita cara de pau desse sujeito, para descaradamente cometer tal arbitrária mentira perante um instrumento de informação pública, fazendo se valer da false informação à sociedade cabense.

    Esperamos urgentemente respostas da acessoria da prefeitura do Cabo sobre esse descaso com à população, sobre tudo, de Gaibu.

    Partido Cristão do Cabo

Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: