Charnequinha recebe a visita comissão de obras da Camara

Charnequinha recebe a visita comissão de obras da Camara
Por: Rafael Negrão

A comunidade da Charnequinha recebeu a visita, ontem (17/08), da Comissão de Obras e Serviços públicos da Câmara de Vereadores do Cabo, que tem como relator o vereador Clayton Marques (PDT), além dos vereadores Ricardo Carneiro (PPS), José Feliciano (PMN), José de Arimatéia (PMN) e Aziel Almeida (PTB). A visita contou com a presença de moradores e líderes comunitários.

Visita da Camara a charnequinha5Visita da Camara a charnequinha1

As ruas 2, 3, 5, 6, 7,9, 11, 12, 13, 21, 37, apesar de terem sido pavimentadas em 2006, já encontram-se com buracos, esgotos a céu aberto, diversas crateras, canos estourados, escadarias comprometidas por conta das infiltrações, ruas intrafegáveis, um verdadeiros caos e desrespeito com o dinheiro público. Além disso, a comunidade já procurou diversas vezes os orgãos competentes e não obteveram resposta.

Vale destacar que as obras têm investimentos do governo federal e estadual. “Minha filha caiu dentro desse bucaro duas vezes. Eu já estou cansada de procurar as empresas responsáveis, mas até agora nada é feito”, reclamou a dona-de-casa Jucilene Maria da Silva. De acordo com José Bezerra, um dos moradores da comunidade, as obras estão sendo muitas vezes concluídas, como é o caso da rua 37, que os reparos já foram feitos por duas vezes, mas infelizmente os próprios carros das empresas Flamac e Dornellas têm quebrado a rua.

Visita da Camara a charnequinha7Visita da Camara a charnequinha4

Para o irmão Zito, morador da comunidade há mais de 20 anos, o dinheiro do povo está sendo jogado no lixo. “De que adianta fazer as obras se infelizmente não existe uma fiscalização, nem do governo municipal e muito menos do governo do estado”, alertou. A comunidade também sofre com as diversas barreiras que assustam os moradores. “Dizem que as barreiras nas casas são de competência da prefeitura. Já a prefeitura alega que a responsabilidade é da Companhia Estadual de Habitação Brasileira (CEHAB), porque faz parte do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC)”, afirmou um dos líderes comunitários.

O vereador líder da oposição Ricardinho, diz que é preciso que as autoridades comecem a fiscalizar essas obras porque é dinheiro público que está sendo desperdiçado e os órgãos estão sendo omissos na aplicação desses recursos. Ele ainda destacou que vai marcar uma audiência pública com moradores, representantes da CEHAB e representantes do governo municipal.

Da assessoria do vereador Ricardinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: