Diversos bairros do Cabo padecerão com a chuva que caiu nesta noite

Diversos bairros do Cabo padecerão com a chuva que caiu nesta noite

Por Rafael Negrão

A chuva desta última terça-feira (25) causou vários transtornos aos moradores do Cabo de Santo Agostinho; alagamento, deslizamento de barreiras, casas invadidas pelas águas, queda de muro de arrimos, moradores impossibilitados de saírem com seus carros e várias famílias desabrigadas. Um verdadeiro caos e falta de compromisso do governo municipal com os cidadãos cabenses.

Portal Cabo092Portal Cabo044

Um exemplo do descaso é o bairro da Destilaria, que está alagado por causa da bomba que desvia a água para o rio. Desde fevereiro que a prefeitura tem conhecimento de que a bomba foi roubada e até agora nada foi feito. “Avisei ao secretário das Gerências Regionais, Raimundo de Souza, e até agora nenhuma medida foi tomada, quem mais sofre com a situação é a população”, afirmou o vereador líder da oposição Ricardinho (PPS).

A moradora da Destilaria, Maria José de Oliveira explicou que nada é realizado para amenizar o problema. “Há 65 anos vivo esse dilema, infelizmente estamos esquecidos pela prefeitura”, desabafou.

O desespero também toma conta dos moradores de Vila Claudete e do Loteamento Garapu, que estão sem condições de sair de casa, por causa de ruas intrafegáveis e de obras que ao invés de melhorar a situação do bairro tem causado mais transtornos. “Meu filho foi trabalhar de bermuda, porque se ele fosse com a farda ia chegar todo melado de lama, além de que as obras começam e não terminam”, disse o comerciante José Antônio.

Portal Cabo087Portal Cabo061

Os moradores do bairro São Francisco clamam por ajuda, porque a qualquer momento, as barreiras podem desabar. Uma das prejudicadas é a dona-de-casa Maria do Carmo, moradora da rua 38. “Estou desesperada, já liguei para os órgãos da prefeitura e nada, nem a porta da cozinha posso abrir, porque o barro está praticamente dentro de casa”, afirmou desesperada.

desab 2ok 1 desab

Outros bairros estão com problemas, como é o caso do Mauriti que teve a rua interditada para a retirada de entulhos decorrentes da barreira que desabou, prejudicando o acesso dos transeuntes. Além disso, as localidades da Pista Preta e Ponte dos Carvalhos estão em alerta devido à água que alagou as casas.

Da assessoria do Vereador Ricardinho.

Nota: PORTAL CABO

Ouve mais de 60 casos, mas á Prefeitura só declarou 35, isto demonstra a falta de responsabilidade por parte da mesma, ouve também varias denúncias, que os telefones da defesa Civil só dava ocupado, o que demonstra a falta de respeito com os Munícipes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: