Local da Parada GAY é mudado e revolta o movimento Gay

Grupos gays do Cabo protestam contra o local da realização da Parada da Diversidade e denunciam o descaso do poder público com relação à violência

Por Rafael Negrão

bandeira gay 1

A Organização Homossexual do Cabo (OHCA), e o grupo de Homossexuais As Poderosas da Charneca realizam no próximo domingo (06/09), às 20h, um grande ato contra o espaço que foi disponibilizado pela Prefeitura do Cabo, para a realização da  7ª Parada da Diversidade que acontecerá no Largo da Caic. O movimento não concorda com o local e salienta que o município não dispõe de políticas públicas.

“Estamos cansados da omissão do governo municipal, com relação ao aumento da violência que os gays têm sofrido. Só este ano três homossexuais foram brutalmente assassinados. E até o presente momento não obtivemos resposta contra os crimes”, afirmou o presidente da OHCA, Henrique Eduardo.

Além disso, o município não tem nenhuma lei específica que coíba qualquer ato de discriminação contra o segmento LGBT. Vale destacar que o GHC tem o título de utilidade pública, mas infelizmente não se observa as políticas em prática.

Já o vice-presidente das Poderosas, Nilson Silva, afirma que os homossexuais só são lembrados no dia da Parada ou nas festas promovidas pelo GHC. “É lamentável que os gays sejam desrespeitados nos próprios eventos, como foi o caso do Concurso Miss Gay deste ano. Vaias, chacotas entre outras coisas fazem com que o ambiente se torne uma  peça teatral, perdendo todo o conteúdo político”, exclamou o militante.

Ele ainda destaca que a Semana da Diversidade virou um comércio. “Os homossexuais são obrigados a pagar para assistirem aos filmes temáticos e ao Miss Gay, quando na verdade esse momento serve para congregar a classe e não cobrar de quem não tem”.

O travesti, Jaqueline Ferraz moradora da Rua 55 da Vila Cohab, tem até vontade de ir para a parada, mas tem medo de sair de casa, devido ao local que não oferece segurança. “Sei da importância do ato, mas não irei arriscar a minha vida”, advertiu.

Comments
2 Responses to “Local da Parada GAY é mudado e revolta o movimento Gay”
  1. adriano disse:

    achei a materia importante pois o movimento gay do cabo tem que se mobilizar para acabarmos com este indice de violencia muit alto no cabo e até agora o grupo do ghc não faz nada nem a entrega de camisinha direito

  2. Carlos disse:

    Tenho tido poucas razões para concordar com algumas das decisões do governo Municipal. Mas das poucas sábias decisões tomadas esta parece ser uma bem sensata. Estabelecer um local amplo e definido para esta que se auto-denomina parada da diversidade, além de ter tudo para que, contrariando o que afirmam alguns dos manifestantes gays, seja mais seguro para eles e para que a população hetero não seja também afrontada como em anos anteriores.
    Boa decisão do governo e muito oportuna a matéria do portal do Cabo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: