Câmara do Cabo aprova projeto do Executivo que doa terreno para construção de novo fórum

Câmara do Cabo aprova projeto do Executivo que doa terreno para construção de novo fórum

Por:Wilson Firmo Tribuna Popular

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta, 9,  projeto de Lei 28/2009, do Poder Executivo, que autoriza doação de terreno ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para a construção do novo Fórum da Cidade. O projeto segue para sanção do prefeito Lula Cabral (PTB).
doacao-terreno1
O terreno está localizado no bairro de Vila Social, com uma área de mais de 7 mil m2, onde atualmente funciona um centro de ressocialização da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

A obra, que deve iniciar até o final deste ano, custará cerca de R$ 15 milhões dos cofres do Poder Judiciário de Pernambuco, com previsão para inaugurar até 2011, segundo prevê diretor do Fórum Dr. Humberto Costa Soares, o juiz da Segunda Vara Cível, Rafael José de Menezes, adiantando que o novo fórum abrigará um total de 20 varas.

“AumentaremosNOVO-FORUM em 100% a disponibilização de juízes, quando teremos entre 15 a 20 novos magistrados. Hoje temos 10 juízes, mas a Assembléia Legislativa já aprovou a vinda de mais cinco. Inclusive já temos os recursos para começar a obra”, garantiu o diretor, presente à sessão plenária desta quarta, juntamente com a juíza da Vara Privativa da Infância e da Juventude, Hélia Viegas Silva, e do juiz da Segunda Vara Criminal, Edson José Goncalves Cavalcanti.

Atualmente, o Fórum Dr. Humberto Costa Soares funciona no Centro da cidade, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 482, vizinho às agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Há previsão de que o prédio abrigue os juizados especiais.

“É um prédio antigo, que não tem estacionamento, não tem acesso adequado às pessoas com deficiência, com escadas apertadas, enfim, é uma infra-estrutura que avaliamos não servir bem à população”, avaliou o juiz, enaltecendo a disposição do prefeito Lula Cabral (PTB) em “querer colaborar com a Justiça” fazendo a doação do terreno.

“Com esta ampliação, pretendemos ter mais agilidade na conclusão dos processos”, enfatiou Rafael Menezes.

Dos 12 parlamentares, oito votaram sem restrição. O presidente Gessé Valério fez questão de registrar em ata seu “total e irrestrito apoio” à iniciativa do Executivo. O projeto teve indicação do vereador e advogado José Feliciano de Barros (Cianinho – PMN).

Anúncios
Comments
2 Responses to “Câmara do Cabo aprova projeto do Executivo que doa terreno para construção de novo fórum”
  1. chico da charneca disse:

    O PODER DA IMAGINAÇÃO, força é o talento dos poetas dos musicos, dos artistas, dos loucos, força é o homem poder superar a si mesmo em cada acão,em cada desafio. força é achar no dia a dia oportunidades para lutar por um mundo mais humano mais justo e mais colorido.força é a capacidade de passar por cima dos preconseitos e descobrir no proprio homem a maior razão de viver

  2. hello,

    Thank you for the great quality of your forum, each time i come here, i’m amazed.
    i read your posts regularly and i finaly decided to subscribe.

    black hattitude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: