Mais duas comunidades discutem segurança pública

Mais duas comunidades discutem segurança pública

Por Rafael Negrão

Os moradores do Bairro São Francisco debateram questões ligadas à segurança pública na última segunda feira (28/09). A reunião aconteceu na Associação de Moradores e foi mais uma vez articulada pelo vereador Ricardinho (PPS), tendo como objetivo aproximar a comunidade das Polícias Militar e Civil. Mais de 80 pessoas participaram da discussão.

Bairro São FranciscoReunião Gaibu

Representando o 18º Batalhão, o tenente Rocha fez um relatório sobre dados da violência no município do Cabo e destacou ação dos policiais. “O Cabo diminuiu muito o índice de violência, mas é preciso que a população se conscientize, ajudando os policiais e denunciando qualquer tipo de irregularidade”, explicou o tenente.

O delegado da 10ª Seccional Cláudio Borba deu dicas de como a população pode ajudar o trabalho das Polícias. “A população deve evitar sair sem documentação, principalmente à noite, porque geralmente é quando acontecem às ações dos bandidos”, informou o delegado. Ele ainda salientou que é dever do cidadão está com um documento que tenha foto, porque vai ser uma cobrança da polícia a partir de agora.

Já na quarta-feira (01/09), aconteceu a reunião sobre segurança pública em Gaibu reunindo cerca de 70 pessoas. Vale destacar que os moradores cobraram da polícia rondas com mais frequencia. Na ocasião, foi debatida a questão da importância da denuncia feita anonimamente.

Para o vereador Ricardinho (PPS), essas reuniões são importantes, porque além da aproximação das comunidades coibimos os assaltos, roubos e os homicídios. “Têm sido um sucesso essas visitas dos representantes das polícias nos bairros, porque o número de assaltos vem diminuindo. A exemplo temos as Vila Claudete e Vila Roca, que já se pode notar a presença da polícia”.

Da assessoria do vereador Ricardinho.

Comments
2 Responses to “Mais duas comunidades discutem segurança pública”
  1. joão paulo disse:

    moura cuidado a gente confiava em voçe tu ta mudando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: