Cabo terá Internet Gratuita

Cabo terá Internet Gratuita

internet gratuita

A Câmara de Vereadores do Cabo aprovou hoje (13/10), por unanimidade, o projeto de lei que garante gratuidade da internet a população cabense.  O projeto é de autoria do vereador Ricardinho (PPS), que tem como objetivo possibilitar mais oportunidade de aprendizado à população. No entanto, para que a lei entre em vigor é preciso que o projeto seja encaminhado ao poder executivo para ser sancionado.

De acordo com o vereador, a internet vai trazer benefícios aos postos de saúde, escolas, unidades policiais, Defesa Civil e outros órgãos ligados ao governo municipal, além da comunidade em geral.  “A prefeitura ameniza os custos com o empreendimento na medida em que estimula o contribuinte a manter o pagamento dos seus tributos em dia”, ressaltou o vereador.

Além disso, os estudantes terão um forte aliada para consultar trabalhos escolares, bem como a população terá acesso à informação em tempo real, e sem dúvida, o projeto contribuirá para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade.

Veja a intergra do Projeto:

Critérios para a gratuidade da internet:

– O sinal de internet terá o limite máximo de 64 kpbs, por domicílio, independente da finalidade adotada pelo usuário, comercial, industrial, residencial ou mista.
– A cessão gratuita de sinal de internet não poderá exceder a uma por imóvel, assim considerando nos termos do cadastro municipal utilizado para lançamento e cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.
– O aceso à internet será amplo, com restrição feita aos sítios de pornografia, pedofilia e que fomente o preconceito e a discriminação racial, sexual e de gênero.
–  Não possuir qualquer débito junto ao Município do Cabo de Santo Agostinho, em nome do requerente, cônjuge, ascendente e descente que no imóvel reside, perante a Fazenda Pública do Município do Cabo de Santo Agostinho.
– Se o usuário for comerciante, empresário, autônomo ou profissional liberal, este também deverá estar quite com todos os tributos e taxas de sua respectiva atividade com a Prefeitura Municipal do Cabo.
– O usuário deverá obter junto à Prefeitura, laudo de vistoria atestando boa conservação de quintais e terrenos de vossa responsabilidade.
– Não possuir qualquer débito junto ao Município, em nome do proprietário do imóvel receptor do sinal, perante a Secretaria da Fazenda.
– Cada cidadão deve providenciar, as suas expensas, antena, decodificador, e demais equipamentos necessários para a recepção do sinal.

Depoimentos:

“A gente percebe que o vereador Ricardinho está antenado com o Brasil e com o mundo. Esse projeto além de beneficiar a prefeitura vai estimular as pessoas para que fiquem em dia com seus tributos. A população cabense ao invés de gastar o dinheiro pagando a assinatura da internet, vai usar seu dinheiro para pagar outras contas. Está de parabéns pela iniciativa”.

Pastor Erivaldo José Alves da Igreja Batista da Vila da Cohab.

“Eu acho importante esse projeto, porque ele vai ampliar a interação entre as pessoas. E assuntos como segurança, educação, política serão discutidos pela população. Outro fator importante também é que a internet é um instrumento que favorece a democratização da informação”.

Gleidston Victor Oliveira, professor de português da Escola Estadual

O Vereador Ricardinho falou ao Portal Cabo a respeito de como e quando serão implantados estes serviços

E respondeu alguns questionamentos a respeito do sistema a ser implantado

C:fake path\Iternet gratuita fala de Ricardinho by  user9830419

Comments
4 Responses to “Cabo terá Internet Gratuita”
  1. CHICO DA CHARNECA. disse:

    JÁ FALEI EM OUTRA O PORTUNIDADE

    O projeto do vereador ricardinho,e muito bom para toda populacão deste municipio .a verdade tem que ser dita, em particular eu não esperava tanto do vereador ricardinho. mas a cada dia ele supera aos seus pares tentando trazer melhorias para nosso povo,isto e muito bom, mas tenho certeza que seus projeto se pasar na camara, o executivo barra, não há interese na projecão do vereador, por parte do poder executivo,isto e claro e notado,so não ver quem não quer ,mas continue tendando nobre vereador RICARDO CARNEIRO. chico da charneca

  2. CHICO DA CHARNECA. disse:

    COM CERTEZA O PREFEITO VAI BARRA O PROJETO DO
    VEREADOR: RICARDINHO, NO QUE DIZ RESPEITO A INTERNET

  3. Brother disse:

    Chico, com certeza o prefeito LULA vai sancionar este projeto! pois atende aos enteresses da cidade e ele não seria louco de abrir mão, mais antes de externar meu comentário sobre este projeto lei tomei a liberdade de buscar informações, sem sombra de dúvidas é disparado o melhor projeto dos ultimos anos, mais a minha preocupação será com relação ao controle e distribuição do sinal, quem terá a responsabilidade de gerir?? será a prefeitura ou uma empresa contratada??porque limite máximo de 64kbps??mais de qualquer forma este projeto mostra a visão no futuro do vereador Ricardinho, parabéns e continue assim, fazendo da casa Vicente Mendes um local onde os veredores vão para trabalhar em função de uma CIDADE e não de meia dúzia de pessoas.

    Robson Santana.

  4. tiago disse:

    este e um otimo projeto para a população cabense, o vereador ricardinho esta de parabens agora vamos ver o que vai fazer o prefeito lula cabral, PREFEITO vc sabe que a população cabense não tem condiçoes para ter internet em casa a maioria das pessoas ganham um sálario minimo, imagine vc ganhando isso acho que fica dificil em prefeito ajude nossa juventude: ass: tiago silva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: