Acesso a produtos orgânicos para 810 mil pernambucanos

Acesso a produtos orgânicos para 810 mil pernambucanos

Representantes da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – Sara, do Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local – Consed anunciaram que 810 mil pernambucanos serão beneficiados direta e indiretamente com os produtos produzidos no sistema de agricultura do Projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. A meta é atender esse número de beneficiados até março de 2010. No momento, são selecionadas as famílias que participarão do projeto.

O chefe da Unidade de Estudos e Projetos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Antônio Ribeiro, informou que com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, que chegam a R$ 560 mil, mais R$ 211 mil do Governo do Estado, as unidades do projeto serão implantadas com apoio de técnicos do Sebrae e do Instituto Agrônomo de Pernambuco.

Os produtores vão ser capacitados para atuar no programa, que tem como meta a criação de hortas que dispensem o uso de agrotóxicos e a criação de galinhas em 32 municípios do Agreste Setentrional, Mata Norte, Sertão de Itaparica e em áreas próximas à Região Metropolitana do Recife. A previsão é que sejam implantadas 160 unidades, cinco em cada município.

Para participar do projeto, as famílias devem estar inscritas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Elas também precisam estar localizadas em área apta a receber o sistema – com água, energia elétrica – e ter pelo menos 0,5 hectare de terra. O gerente geral da Sara, Gutemberg Granjeiro, disse que o sistema já é adotado em 12 Estados brasileiros, com 1.080 unidades de produção agroecológicas.

CONSED Ou Ligue: 0800 707 2003

Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: