Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato denunciam o abandono

Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato denunciam o abandono

Por Rafael Negrão

Atendendo uma solicitação realizada pelos alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, que fica localizada na Vila da Cohab, o vereador Ricardinho (PPS) foi hoje (23/10), conferir de perto a situação dos alunos. Assim que chegou à escola, o parlamentar ficou impressionado com o mato que cerca a escola.

Escola Municipal Monteiro LobatoEscola Municipal Monteiro Lobato 2

A situação é complicada, vários problemas estruturais foram relatados pelos alunos e funcionários. “A escola tem uma sala de informática equipada com 15 computadores desde o começo do ano, mas por falta de um ar condicionado, os alunos nunca tiveram aula. Além disso, a unidade não tem professores capacitados para ministrar as aulas”, afirmou uma funcionária que não quis se identificar. Ela adiantou que ainda está faltando professor de inglês na unidade de ensino.

Escola Municipal Monteiro Lobato 7Escola Municipal Monteiro Lobato 3

A escola também tem problemas de vazamento, janelas sem portas, ventiladores quebrados, lousas danificadas, goteiras, banheiros em péssimas condições, falta iluminação na parte externa da escola. Os alunos também reclamam da insegurança. “Ontem, mesmo a polícia esteve aqui, porque temos um ponto de drogas perto da escola”, contou uma professora que não quis revelar a identidade.

Escola Municipal Monteiro Lobato 5

Cerca de 800 alunos são atendidos nos três turnos, e somente à noite tem um guarda municipal para fazer a segurança do local. “Até as telhas da escola estão carregando, é preciso que a comunidade se conscientize que a escola é um ambiente coletivo e deve ser respeitada”, afirmou a mãe de uma aluna, Rosimere Batista dos Santos.

De acordo com o vereador Ricardinho, isso tem demonstrando mais uma vez que o governo não tem priorizado a educação. Na semana passada (14/10), em uma visita  a Escola Municipal Padre Henrique Vieira de Melo localizada em Burrama, zona rural do município. O parlamentar encontrou a escola fechada prejudicando cerca de 80 alunos que há  mês estão sem aula. “Infelizmente, a educação no município do Cabo tem deixado de ser uma prioridade, e quem paga o preço por esses desmandos são os alunos que têm o aprendizado comprometido”, comentou.
Da assessoria do vereador Ricardinho.


Get your own Poll!

Comments
5 Responses to “Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato denunciam o abandono”
  1. CHICO DA CHARNECA disse:

    ENFELIZMENTE É ESTÁ A SITUAÇÃO DA MAIORIA DAS ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS, SEM CONTAR COM O DESCAZE COM OS FUNCIONARIOS EM ESPECIAL COM OS PROFESSORES, É ESTÁ A PIO DAS PIORES GESTÕES
    QUE ESTÉ MUNICIPIO AINDA TEM QUE AMARGAR, QUIZERAS QUE ESTÉ GESTOR FOSSE MESMO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, PELO MENOS ELE SE DANAVA PARA BRASILIA E DEIXAVA O POVO DO MUNICIPIO EM PAZ LONGE DESTÁ MALDITO SISTEMA DE DITADURA

  2. Brother disse:

    Alguém poderia mim informar onde anda a nossa secretária??será que ela está na lua?? a EDUCAÇÃO do nosso Município esta caótica e ninguém faz nada!! uma VERGONHA!! eu gostaria de sugerir ao Site Portal que fizesse uma série de reportagens mostrando o retrato da educação em nosso município, pois tenho a impressão que a coisa está pior do que eu imaginava, mais reconheço que a culpa não é apenas do Prefeito ou da secretária, a população também tem sua parcela de culpa, pois quando deixamos de cobrar dá a impressão de que as coisas estão indo bem, mais como chegamos ao fim do poço acredito que é hora de unirmos esforços para poder contribuir não só com o Prefeito mais pricipalmente com o nosso município.

    Brother.

  3. CHICO DA CHARNECA. disse:

    GILDINEIDE FIASCO -ESTAVA NO MERCADÃO SABADO 24/10/09 POR VOLTA DAS 11HS DA MANHÃ

  4. Drica disse:

    É lamentavél as escolas que nossos filhos enfretam no dia dia.Eles que serão o futuro do nosso país.Além da escola Monteiro Lombato,temos tb a Escola José Rodrigues,o a Escola Senador F. Pessoa de queiroz e outras mais que precisam de segurança e estrutura para os alunos professores e os demais funcionarios,Cadê o nosso secretario da educação?

  5. Woody Heffner disse:

    É lamentável ver a escola que estudei numa situação desta, fico triste, a escola onde dei meus primeiros passos, para este futuro presente em que me encontro em Minas Gerais.

    Um Grande abraço a todos os cabenses.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: