Homossexuais do Cabo conquistam espaço para lutar por políticas públicas.

Homossexuais do Cabo conquistam espaço para lutar por políticas públicas.

Por Rafael Negrão

Lésbicas, gays, travestis e transexuais do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR) ganham a partir de hoje (27/10), um espaço para discutir políticas públicas e promover a garantia dos direitos dos homossexuais. A sede fica localizada na Avenida Eraldo Barros de Souza, rua 55, Vila da Cohab, próximo ao  Esquina bar.

Grupo Homossexual do CaboGrupo Homossexual do Cabo4

O espaço é uma  conquista do Grupo Homossexual do Cabo (GHC), que atua no município desde 2003, realizando a Parada da Diversidade, como também a Semana da Diversidade, além do Concurso Miss Gay que são eventos que antecedem a Parada Gay, que completou este ano a sua sétima edição.

“Estamos felizes com essa conquista, temos a certeza de que esse espaço vai servir para dialogarmos com o governo municipal, vereadores e demais parceiros que ao longo dos anos têm contribuído com a população LGBT”, disse emocionado o presidente do GHC, Fernando Rodrigues. Ele ainda salienta que a sede vai servir para realizar palestras, seminários e será um local de distribuição de preservativos.

Grupo Homossexual do Cabo5Grupo Homossexual do Cabo3

Para o vereador Ricardinho (PPS), esse momento é importante para lutarmos contra a quebra dos preconceitos. “Parabenizo a Fernando pela luta e a todos que fazem o movimento gay do Cabo. E que avancemos cada vez mais na luta pela quebra da discriminação e não a homofobia”, enfatizou o parlamentar.

Vale destacar que na ocasião a Coordenação de Saúde do Município entregou ao GHC, um computador novo para que o grupo possa utilizar. “Estamos entregando esse computador para que o grupo possa utilizar a fim de conseguir, facilitar o trabalho”, afirmou a representante Sheila Cabral da Coordenação Municipal de Saúde.

Grupo Homossexual do Cabo2

O evento contou com a participação de militantes, empresários, assessores parlamentares, Associação de Pais, Responsáveis, Amigos e Portadores de HIV do município do Cabo de Santo Agostinho (Ampare), representante do Centro Herbert de Souza, vereador Ricardinho, e Coordenação Municipal de Saúde do Cabo.

Da assessoria do vereador Ricardinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: