Evangélicos lotam pátio do Caic para comemorar Dia de Ação de Graças no Cabo

Evangélicos lotam pátio do Caic para comemorar Dia de Ação de Graças no Cabo

Milhares de pessoas integrantes de igrejas evangélicas do Cabo de Santo Agostinho e caravanas de outros municípios do Grande Recife lotaram o pátio do Caic, no centro da cidade, nesse sábado (31/10) para comemorar o Dia de Ação de Graças pelo quinto ano consecutivo. Além de contar com a presença do prefeito Lula Cabral e de lideranças políticas e religiosas locais, a comemoração, das 18h às 23h, teve como atrações a cantora gospel Eyshila e o pastor Elson de Assis, que empolgaram a multidão com suas músicas e palavras de louvor a Deus. O evento foi realizado pelo Conselho de Pastores do Cabo, com o apoio da Prefeitura Municipal.

“Já é tradição, no Cabo de Santo Agostinho, a celebração deste feriado. O Dia de Ação de Graças é uma data especial, em que paramos para prestar agradecimentos a Deus por tudo. Temos comemorado este dia por cinco anos consecutivos e o número de participantes vem crescendo a cada ano”, disse o prefeito Lula Cabral. O pastor Elson de Assis comentou que, na sua concepção, o Dia é um passo para que o município seja abençoado e para que todos reconheçam que o maior governo que há é o de Deus.

O pastor da Igreja Evangélica Kerigma do Cabo e também coordenador das atividades, Eliel Silva, falou sobre a importância do Dia de Ação de Graças para a cidade. “A nossa proposta foi fazer com que a comunidade evangélica fizesse uma reflexão sobre o papel da religião para a sociedade, na construção da cidadania e da paz. Paramos neste dia para agradecer a Deus pela vida”, disse. Segundo o pastor, o objetivo do evento é resgatar a fé, além de protestar contra a violência no município e lutar por uma melhor qualidade de vida para todos.

No evento, o prefeito Lula Cabral foi homenageado por duas crianças de seis anos que o entrevistaram diante de todos sobre algumas realizações da sua administração, como a implantação do Hospital Infantil e o Abrigo da Criança que acolhe aqueles que perderam os pais ou o convívio com os familiares por motivos diversos. Os pastores também fizeram orações para que os administradores do município continuem fazendo um bom trabalho em benefício da população.

Participaram da celebração os secretários Edna Gomes (Programas Sociais e da Mulher) e Luiz Pereira (Orçamento Participativo) e o chefe do Gabinete do Prefeito, Sebastião Melo, além do deputado Everaldo Cabral e do presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério.

Texto: Sandra Veiga – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Anúncios
Comments
3 Responses to “Evangélicos lotam pátio do Caic para comemorar Dia de Ação de Graças no Cabo”
  1. CHICO DA CHARNECA. disse:

    ATE NESTES TIPOS DE EVENTOS SE ENCONTRA A PRESENÇA
    DE POLITICOS, ISTO É UMA VERGONHA, FAZER POLITICAGEM
    EM ATO RELIGIOSO, COM TODO RESPEITO AOS IRMÃOS
    EVANGELICOS, DESCUPE-ME OS PASTORES, SUAS ORAÇÕES SÃO
    FRACAS MESMO, A PROVA ESTA AI A MAL ADMNISTRAÇÃO
    SEUS PASTORES, DEIXE DE USAR AS CRIANÇAS PARA SENSACIONALISMO, E ESTA ENTREVISTANDO AS PESSOAS EM ATO
    RELIGIOSO.

    POIS DISSE O MESTRE
    DEXAI VIM AMIM AS CRIANCINHAS, POIS É DELAS O REINO
    DOS CEÚS

  2. JAQUES DA PAZ disse:

    GOSTARIA QUE OLHA-SE OS OUTROS EVENTOS QUE TAMBÉM SÃO DO POVO CABENSE, CADE O APOIO PROMETIDO PARA O LOUVOR NA PRAIA DE SUAPE, NEM A GUARDA MUNICIPAL QUE TINHA SIDO CONFIRMADA APARECEU. PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO ISTO ACONTECE.
    MESMO SEM O APOIO O EVENTO FOI UM SUCESSO.
    TAMBEM SOMOS DE DEUS.

  3. Brother disse:

    Jaques, como este evento não teria tanta visibilidade por ser na praia de Suape, eles nem ligam, agora como no centro tem muita gente olhando e a visibilidade é bem maior, aí sim eles fazem de tudo, colocam todo efetivo da guarda municipal e quase todo 18º batalhão, agora vcs em Suape ficaram ao Deus dará, uma pena mais esta é a nossa realidade, tudo para o Centro e nada para as periferias, mim parece que eles esqueceram que o Cabo vai de Pontezinha à Juçaral e que temos a população estimada em 172.150 habitantes. Fonte:IBGE 01/07/2006 e eles insistem em atender uma minoria.

    Brother.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: