Posto de Saúde da Charneca só as moscas fazem fila para consulta e serve de motel para encontros amorosos

Posto de Saúde da Charneca só as moscas fazem fila

para consulta e serve de motel para encontros amorosos

Moura do Portal Cabo

Por:Moura

Seria fácil de imaginar que isto poderia esta acontecendo lá onde o Judas perdeu as botas, mas não isto é aqui em Pleno Cabo de Santo Agostinho onde o Município é o terceiro em arrecadação renda de Pernambuco, onde a menina dos olhos é Suape, onde todos os políticos enchem a boca para dizer que Suape faz parte do Cabo, mas por outro lado a historia é bem diferente

posto da charneca2

Um Posto de Saúde esta as mosca digo isso, pois estive lá para conferir bem de perto esta atrocidade

O que mais me chocou foi saber que ao lado deste posto de Saúde mora dois Vereadores do Cabo que são eles Rafael e Arimateia onde em suas residências imponentes são de dar água na boca pra qualquer um do bairro, mas fazer o que “Político é assim mesmo ele passam por aqui com seus carrões todos os dias e não estão nem ai” Gritou uma senhora que passava na rua quando viu nossa reportagem

posto da charneca

“Agora me pergunto será que isso já só acontece aqui na charneca” disse Guga Lima locutor de uma radio comunitária “Eu acho que não, pois a falta de responsabilidade dos vereadores para com esta comunidade é gritante não posso admitir que ambos os vereadores vão á câmara para ficarem trocando farpas enquanto isso nosso posto de Saúde o que nem podemos dizer que isso é um posto de saúde mas sim um motel para encontros amorosos”

Enquanto tirávamos as fotos para os devidos registros flagramos a traz do imóvel um casal de namorados que acabara de sair de um encontro amoroso e que por sinal sairão correndo quando viu nossa reportagem o que achamos melhor não tirar fotos dos pombinhos para não comprometer o direito de ambos, pois estava na cara que eram menores de idade

posto da charneca6

Agora eu “Moura” não consigo admitir que tal descaso esta ali para todos ver e não culpo o Prefeito por isso mas sim a Adelaide Maria Caldas Cabral  que é responsável pela secretaria da saúde do Cabo será que esta senhora que leva o mesmo sobre nome do Prefeito não tem olhos para isso pois ela tem em seus quadros vários funcionários que podem muito bem fazer uma pequena reforma que não passa mais que R$ 3.000,00 reais

posto da charneca9posto da charneca7

Agora voltando aos Vereadores desta comunidade o que falta para os senhores é a hombridade, falta o senso de humanitarismo, falta a verdadeira caridade praticada nas vias de fatos, mas fazer o que suas família não deve precisar do posto de saúde basta ver isso de acordo com suas posses que é gritante diante desta comunidade que clama por socorro, seria irracional para mim aceitar que vocês não sabe de tal fato, pois esta diante de suas caras, agora falta o que para vocês resolver esta questão será que ambos não pode pegar suas verbas de gabinete e comprar as tintas os devidos materiais necessário para tal contento e chamar a comunidades organizadas e fazer um mutirão para tal solução o que falta senhores Vereadores o que falta?

posto da charneca8posto da charneca5

posto da charneca3posto da charneca11

Diante disso só me resta dizer ISTO É UMA VERGONHA ACORDA POVO DO CABO

Ass. Moura

Comments
12 Responses to “Posto de Saúde da Charneca só as moscas fazem fila para consulta e serve de motel para encontros amorosos”
  1. Brother disse:

    Moura, eu poderia ficar dias enumerando os problemas da nossa cidade, mais apenas para ratificar as minhas indagações anteriores, vc viu um belo exemplo de abandono do patrimônio público, este é o retrato da Saúde dos Cabenses e ainda tem gente que vem as ruas falar que está tudo bem.

    Moura/Leitores do Portal, este é apenas um exemplo de abandono do patrimônio público, se andarmos pelo nosso município vamos encontrar coisas piores!! e pior de tudo é que quando cobramos soluções eles nos tratam como oposição, será que buscar uma cidade melhor para todos é fazer oposição ao prefeito?? precisamos mudar o cenário político de nossa cidade, precisamos dá um BASTA nos falsos profetas e vendedores de ilusões!!

    Pessoal, aí está mais uma denúncia do Portal, será que o vereador Arimateia não tem nenhum requerimento solicitando a reforma do nosso PSF?? Rafael desde a visita da câmara aqui na Charneca o povo está aguardando a reforma que o senhor garantiu que começaria em 15 dias e já se passaram alguns meses, Nado presidente da Associação vc poderia convidar o Josadac Miguel e o Prefeito Lula para virem aqui caminhar e conversar com o povo quem sabe eles não ACORDAM!!

    ACORDA CABO DE SANTO AGOSTINHO!!!

    Brother

  2. CHICO DA CHARNECA. disse:

    Ate que eu gostaria de colocar a culpa pela situação do posto medico do meu bairro em alguém, unificando nomes, mais se pusesse a culpa no vereador arimatéia, seria eu leviano, o vereador vez outras, eu já presenciei ele falar neste posto de saúde no plenário da câmara, eu em particular peço ao vereador que deixe de falar neste, quando o vereador fala simplesmente ele nos atrasar, a população do cabo esta cansada de saber que projetos e pedidos de arimatéia, no momento desagradam o prefeito deste município, o mesmo não posso falar do vereador Rafael, que faz vistas grossas não só ao posto de saúde, mais também as demais necessidades, do bairro da charneca e do restante deste município, há quem diga que o vereador não mora mais na charneca, mais vez enquanto ele passa na sua rilux, que eu não sei nem escreve o nome da danada de tão cara, só sei que é preta, mais voltando ao posto de saúde, fica coladinho a casa do grande vereador Exmo .Rafael, o qual eu o respeito pelos seus serviços prestados ao povo do meu município, pois o povo tem os governantes que merecem este é o quinto mandato do vereador, RAFAEL

  3. SILVINHO disse:

    Caro amigo Brother(Rogério), o companheiro Chico foi muito feliz em suas palavras sobre o PSF Charneca 01. O Vereador Arimatéia fez o papel de Vereador visitando todos os PSF implantados na Charneca, constatando que todos estão em situação crítica, sendo o PSF Charneca 01 o que tem mais problemas(ver fotos no facebook do Vereador Arimateia), como bem falou Chico, por diversas vezes o Veeador Arimateia colocou em sessão da Câmara a situação dos PSF na Charneca, inclusive, requerendo reforma nos três PSF já existentes na Charneca e a implantação de um PSF no oteamento Novo Horizonte. É por isso amigo Chico, que cidadão bem informado como você, pode falar o que quiser porque tem conhecimento do que fala, você realmente merece uma oportunidade no poder público, para mostrar a sua capacidade de trabalhar para o nosso povo e pelo nosso povo, é claro que você precisa de recursos para realizar todos os seus projetos voltados para o bem estar do povo Cabense. Você amigo Chico, merece que não apenas o bairro da Charneca, mais que todo o municipio do Cabo de St° Agostinho, lhe conceda a oportunidade de em 2012 representar-nos na Casa Vicente Mendes, como o Vereador verdadeiramente do POVO. Faço-lhe aqui um convite, sou Vice-Presidente do PTdoB no Cabo de St° Agostinho, as portas do PTdoB estarão sempre abertas para a sua filiação em quanto eu estiver na direção do mesmo aqui no Cabo. Abraço Rogério(Brother), forte abraço amigo CHICO DA CHARNECA.

  4. Fiscal da Hora disse:

    Parabéns ao portal pela excelente matéria, esse problema é antigo e infelizmente ainda sem as devidas providências, enquanto isso os assessores ficam mudando o foco e como sempre se justificando. A presidencia da associação de moradores da charneca há muito tempo está sem força política, pois, são pessoas que fazem parte da atual gestao municipal.

    FH.

  5. Brother disse:

    Caros Leitores do Portal, se palavras bonitas resolvessem nossos problemas hoje estaríamos vivendo no paraíso, mais como a realidade é nua e crua, vamos primeiro acordar para a realidade, e a nossa realidade é uma população cheia de necessidades e mal representada na Casa Vicente Mendes.

    Silvinho, no ritmo em que a cidade caminha o que teremos em 2012 é uma população sem Educação, Saúde, Emprego, Segurança e sem rumo, vamos pensar primeiro em 2009, vamos buscar junto aos nosso representantes possíveis soluções para as nossas necessidades, agora vc não pode esquecer que em 2010 teremos eleições, então antes de chegarmos a 2012 vamos primeiro pensar no que pode acontecer em 2010??

    Brother.

  6. Silvinho disse:

    Carissímo amigo Rogério(Brother), sei que você tem muito mais experiência politíca que eu, porém amigo, é óbvio que teremos que pensar em 2012! pois, você mesmo diz que poderemos chegar neste ano sem educação, saúde, segurança e sem rumo. Já imaginou o povo votando e elegendo EDNA GOMES para administrar a nossa cidade? ou GESSÉ VALÉRIO? o retrato dessa administração está na Câmara de Vereadores Rogério(sei que você não dispoê de tempo para acompanhar as arbitrariedades que o Presidente da Casa Vicente Mendes comete), o seu irmão Robinho sabe do que eu estou falando, o povo infelizmente em sua maioria, só lembra das coisas naquele momento e depois esquecem. Sei que você não vai muito com o Arimateia, mais, pela Charneca, ajude-nos a unir os jovens e internautas na luta de trazer para a Charneca a velox, a construção da pista de cooper(em torno da praça) ou a academia da cidade(na granja do Sr. Antão), a realizar um forum da juventude que possa reivindicar os direitos dos jovens Cabenses, a construção do campo de futebol na cerâmica do Lamur, a consatrução da praça, da escola e a implantação do PSF no loteamento Novo Horizonte, a regularização do abastecimento dágua de toda a Charneca(Newton Carneiro, Novo Horizonte, Corrego do Morcego e etc), a titulação fundiária de todos os terrenos da Charneca, a conclusão da pavimentação das ruas 02 e 17, o funcionamento com qualidade dos PSF Charneca 01, 02 e 03, o funcionamento da cozinha comunitária que deveria está ofertando 250 refeições diárias na Charneca, Policiamento com viatura e a guarda municipal. A Charneca como todos sabem, tem dois Vereadores eleitos para representar o povo, é claro que são Vereadores de todo o município, porém amigo Rogério, quem faz oposição sofre muito com esse governo de Dom Cabral. Você poderia ajudar muito, deixe os problemas pessoais de lado, junte-se à nós para conseguirmos trazer para a Charneca tudo aquilo que ela merece, eu e você somos amigos de longas datas e como você está se interessando pela politíca, temos muito mais assuntos para colocar em dias. Abração amigo.

  7. Brother disse:

    Moura, muito obrigado pelo espaço que vc tem oferecido a nossa comunidade neste veículo de informação, sou nascido e criado no Bairro da Charneca, aqui acompanhei os desafios, as lutas e as conquistas, se buscarem o meu primeiro comentário aqui no Portal vão ver que sempre busquei melhorias para minha comunidade e nunca externei comentários para mim alto promover, podes ter certeza que não estou aqui para defender bandeira de partido, estou aqui buscando o melhor para minha comunidade, se por ventura amanhã os leitores acompanharem algum elogio ou agradecimento para quem quer que seja, podem ter certeza que o mesmo fez por merecer, eu tenho caráter e não vou mim vender por um salário de R$ 460,00.

    Silvinho, vc é um ótimo político e um péssimo detetive, meu nome não é Rogério da rua 16, agora podes ter certeza que ele é uma pessoa inteligente e não vai fazer parte de um grupo que buscar unica e exclusivamente a independência financeira, este é o real motivo pelo qual este grupo não tem contribuído da forma que deveria com a nossa comunidade, o que estamos questionando aqui não são coisas pessoais e sim coletivas, não tenho problemas pessoais com os vereadores Arimatéia e Rafael, muito pelo contrário são pessoas que convivo e falo todos os dia, agora não posso deixar de lado o meu direito de cidadão, vou continuar cobrando!! agora vcs podem achar o que quiserem, democraticamente eu aprendi a separar o amigo do político.

    Brother.

  8. Rogerio Costa - Rua 16 disse:

    Olá colegas internautas, mais uma vez o assessor esta equivocado. Se toda vez que expormos nossas ideias e cobrar os nossos representantes for entendido como algo pessoal vai ficar difícil. Não tenho problemas pessoais nem com A nem R, apenas estou exercendo minha cidadania, só não vou entrar no oba-oba de voces que tem unicamente interesses políticos. Durante o primeiro mandato que voces fizeram parte desse do governo porquê nao fizeram essas cobranças ? por quê só agora tanto interesse com os problemas da charneca ? É muito estranho tanto interesse em ano pré-eleitoral. Amigo brother, parabéns por seus comentários certamente está incomodando, aliás queria me desculpar pelos creditos que o assessor tem me dado pelos seus comentários.

  9. josemar jose gonçalves da silva disse:

    É uma vergonha para a população do bairro da charneca,pois ter um posto de saúde e não poder usufluir de suas atividade.Pois o que eu estou vendo realmente parece mais um bordel é pior do que os bordeis daqui de São Paulo,sai da charneca faz 10 anos pois estou impressionado com o que eu estou vendo, quando sai dai tudo era perfeito estava tudo limpo bem pintado e agora estar essa babaridade.Fico triste em saber que minha terra natal estar nessa situação.
    cadê você lula cabral prefeito do Cabo De Santo Agostinho como diz Luiz Datena me ajuda ai ô. Sem mais
    josemar gonçalves

  10. a voz do povo eq move terras:juliany disse:

    isso e um vergonha para esse bairro!Enquanto os vereadores estão no luxo as pessoas temque viver nessa situação!Cadê o prefeito dessa cidade esta no seu jatinho tendo um posto pra uma pessoa di verdade?!isso e uma vergonha!!Cade vc qdo o povo precisa?!toma vergonha nessa cara e faça alguma coisa q as pessoas mereçam e ti elejam nas proximas eleições.Parece q só precisa das pessoas pra ti eleger ai da um di prefeito perfeito prometi as coisas e os troxas acreditam,depois coloca suas guarinhas di fora!Só tenho 11 anos mais tenho mais conciencia q sei q tds precisam si ajudar pq se naum o brasil naum anda pra frenti e sim pra trás.Naum estou jugando ninguem so estou falando de uma situação q esta verdadeiramente acontecendo,nossa vcs agem cmo si naum ligasse pra genti!Naum moro na charneca mais acompanho a situação pelo sateliti e nos sites e oq vejo naum e um bairro e sim uma bagunça só!naum digo q e em tdo lugar mais em varias partes!

    tenham consciencia e façam uma coisa merecedora para as pessoas!
    !

  11. eterno disse:

    e uma vergonha oq esta acontecendo!

Deixe uma resposta

