Deputado Isaltino Nascimento Faz Projeto de lei para o Cabo

Deputado Isaltino Nascimento Faz Projeto de lei para o

Cabo

Moura do Portal Cabo

Diário oficial de Pernambuco

Como o Deputado Everaldo Cabral não mostra serviços outros deputados escutam nossos anseios

Projeto de Lei

Ordinária N° 1317/2009

Ementa: Denomina de “Deputado Francisco Julião” a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que será implantada no município do Cabo de Santo Agostinho/PE.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

DO ESTADO DE PERNAMBUCO

DECRETA:

Art. 1º – Fica denominada Deputado Francisco Julião” a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que será implantada pelo governo do Estado de Pernambuco, no município do Cabo de Santo Agostinho.

Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação

Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.

Justificativa

Advogado e político pernambucano (16/2/1915-10/7/1999). Fundador das Ligas Camponesas em Pernambuco, é um dos mais importantes defensores da reforma agrária no Brasil, antes do Regime Militar de 1964. Nascido no Recife e formado em direito, dedica-se, desde o início da carreira, a defender camponeses expulsos de suas terras.

Eleito deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro, participa, em 1956, da criação das Ligas Camponesas, pequenas organizações de plantadores e foreiros (trabalhadores diaristas) dos engenhos de açúcar da Zona da Mata, cujos objetivos são a distribuição de terras aos camponeses e a extensão das leis trabalhistas ao setor rural.

Sua luta se desenvolve em três frentes complementares: no próprio campo, contra o atraso e a desconfiança dos camponeses, produzindo vários boletins, como Guia do Camponês, ABC do Camponês e Cartilha do Camponês; na justiça, promovendo e contestando as ações judiciais que se multiplicam com o alastramento das ligas; e na Assembléia Legislativa, denunciando e protestando contra arbitrariedades, prisões e assassinatos impunes.

Em 1957 visita a União Soviética, como integrante da Comissão Econômica Parlamentar brasileira. Três anos mais tarde faz parte da comitiva do presidente Jânio Quadros que vai para Cuba. Eleito deputado federal em 1962, é preso após o golpe de 1964, sendo libertado apenas no ano seguinte.

Exila-se no México. Também escreve ensaios literários, contos e novelas. Entre seus livros mais conhecidos estão Cachaça (1951), Irmão Juazeiro (1961), O Que São Ligas Camponesas (1962) e Cambão: La Cara Oculta de Brasil (1968). Morre de infarto, em Cuernavaca, no México.

Sala das Reuniões, em 10 de novembro de 2009.

Isaltino Nascimento

Deputado

Comments
11 Responses to “Deputado Isaltino Nascimento Faz Projeto de lei para o Cabo”
  1. Brother disse:

    Êta rapaz, até o final do ano 90% dos deputados irão enviar projetos para beneficiar a nossa cidade, e em 2010 vão pedir nossos votos!! em 03 anos não lembraram da nossa gente, agora f altando um ano para as eleições teremos vários deputados querendo contribuir com nosso povo, ferro neles e votos nos que realmente merecem.

    Brother.

  2. Já que existe um projeto, porque não implantar a UPA em Pontezinha?
    Pelo menos não teríamos que ir até Ponte dos Carvalhos para uma simples consulta.
    Apenas uma coisa, onde vão encontrar tantos médicos para colocar nos hospitais e UPAs?

  3. CHICO DA CHARNECA. disse:

    JA QUE NOS DESTE MUNICIPIO TEMOS REPRESENTANTES NA CASA DE JOAGUIM NABUCO, MAIS QUE NOS NÃO NOS VELEMOS DELE,
    EXISTE MAIS NÃO EXISTE, QUANDO EU DIGO QUE É PEQUENINO, ALGUEM DIZ RESPEITE O DEPUTADO ELE É UMA AUTORIDADE, NUNCA FALTEI COM RESPEITO A UM SIMPLES GARI, QUANTO MAIS A UM DEPUTADO, MAIS A BREXA FICA, TAI
    OS DEPUTADOS DE FORA TRAZENDO RECURSOS PARA O CABO, E O DAQUI CADE, TA ONDE SUMIL, SE ESCAFEDEL, EVAPOROU, FOI A MARTE, OU ESTÁ NO MUNDO DA LUA

  4. Manoel disse:

    Caro amigo Chico, realmente estamos sem representante na Casa Joaquim Nabuco, fazendo uma consulta no site da Assembleia encontrei mais indicações de outros deputados veja abaixo:

    ESTADO DE PERNAMBUCO
    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO
    Legislatura 16º Ano 2007
    Indicação No. 424/2007
    Referência: Criação de Creche
    Matéria
    Indicamos à mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas às normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Excelentíssimo Senhor Doutor Eduardo Campos, Digníssimo Governador do Estado de Pernambuco; ao Exmo. Sr. Dr. Waldemar Alberto Borges Rodrigues Neto, DD Secretário Especial de Articulação Social; e ao Exmo Sr. Dr. Humberto Sérgio Costa Lima, DD. Secretário Estadual das Cidades, no sentido de enviarem esforços necessários para a CRIAÇÃO DE UMA CRECHE NO BAIRRO DA CHARNECA NO MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO. Da decisão do Plenário, dê-se conhecimento ao: • Associação dos Moradores da Charneca, na pessoa do Diretor Sr. Juvenal Manoel da Silva Filho. Editoria do Jornal do Comércio Editoria do Diário de Pernambuco Editoria Folha de Pernambuco
    Justificativa
    O bairro da Charneca no município do Cabo de Santo Agostinho é um bairro carente que não possui nenhuma creche, dificultando a vida das mulheres que tem filhos e precisam trabalhar. O grave problema da carência de creche no bairro reporta a importância social destes estabelecimentos, pois, além de guardar a criança, a creche é responsável pela educação, saúde, socialização e alimentação. A creche é a porta para a inclusão social porque sem ela, a criança se vê obrigada a ficar em casa fazendo trabalhos domésticos e ainda corre o risco de acabar na rua pedindo esmolas, ficando também mais suscetível ás drogas e ao crime. Diante do exposto, reafirmamos a extrema importância da criação dessa creche.
    Sala das Reuniões em 7 de março de 2007.
    Elina Carneiro
    Deputada

    ESTADO DE PERNAMBUCO
    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO
    Legislatura 16º Ano 2008
    Indicação No. 1950/2008
    Referência: Abastecimento D’água
    Matéria
    Indicamos à mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas às normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Excelentíssimo Senhor Doutor Eduardo Campos, Digníssimo Governador do Estado de Pernambuco; e ao Exmo Sr. Dr. João Bosco de Almeida, DD. Secretário Estadual de Recursos Hídricos e Articulação Regional e Presidente da COMPESA, no sentido de envidarem esforços necessários para ABASTECIMENTO D’ÁGUA NO BAIRRO DA CHARNECA NO MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO. Da decisão do Plenário, dê-se conhecimento a: Associação dos Moradores da Charneca, na pessoa do seu Diretor, Sr. Juvenal Manoel da Silva Filho, com endereço a Rua Quinze, nº 43, bairro da Charneca no Cabo de Santo Agostinho / PE. Cep. 54.535-160.
    Justificativa
    Os moradores do bairro da Charneca convivem com as dificuldades que a falta de abastecimento acarreta. São pessoas carentes, que travam uma luta diária contra a falta d’água e os graves problemas e sofrimentos decorrentes a que são acometidas diariamente. Na época que foi construída a estação de tratamento (ETA), o referido bairro tinha uma população muito inferior a atual. A construção de uma tubulação de água, ligando a barragem de Pirapama ao bairro da Charneca, seria uma solução por se localizar nas proximidades da comunidade. Diante do exposto, reafirmo a extrema importância desse apelo, pela melhoria das condições de vida dos moradores desse bairro e solicito aos meus Ilustres Pares a aprovação da presente proposição.
    Sala das Reuniões em 19 de fevereiro de 2008.
    Elina Carneiro
    Deputada

    Para nosso representante “isto é uma vergonha”

    abraço!

    Manoel

  5. Joao do Bairro São Francisco disse:

    Quero saber do Deputado Isaltino e do Portal do Cabo se apresentar um Projeto de Lei para dar nome a uma Entidade(UPA) que ainda não existe e nem sabe se vem para a Cidade, é um beneficio para a Cidade, ou é só para confundir os eleitores do Cabo? ??
    Queria que o Deputado falasse aonde vai ser a UPA? e de onde vem os recursos ?e onde vai ser instalada?
    ou ele quer enganar o Povo do Cabo outra vez?

  6. Josafá de Ipojuca disse:

    Caro Amigo Professor Chico,

    Fico muito triste por esse seu depoimento no Portal!
    Primeiro: pelas palavras erradas que o Sr. escreve;
    Segundo: lhe admiro muito como político, mas se dá nome em uma Entidade que não existe é trazer beneficio para o Cabo, ta certo o Deputado Everaldo Cabral a não apresentar esse tipo de Projeto.
    Porque o conheço, ele é uma pessoa simples, dedicado as pessoas e garanto ao Amigo Professor se o Sr. o conhecer de perto não diria uma coisa dessa.

  7. Professora Elda disse:

    Sr. Manoel,

    No seu entendimento o que é uma Indicação?
    E quero que me diga quantas Creches foram construídas atraves de uma Indicação?
    Por que Elina Carneiro junto com o Pai administrou Jaboatão por 4 anos e nada foi construído, pelo contrario foi tudo destruído.
    Explique!

  8. Brother disse:

    Josafá, o que está em questão não é o cidadão Everaldo Cabral, e sim o Deputado Everaldo, portanto as cobranças são justas!!! se ele não correspondeu as expectativas do nosso povo teremos em 2010 uma grande oportunidade de corrigirmos nossos erros, agora se vc acha que o Deputado o representou bem, que vá as ruas e faça capanha para o mesmo.

    Brother.

  9. Brother disse:

    Professora Elda,
    in.di.ca.ção
    sf (lat indicatione) 1 Ato de indicar. 2 Aquilo que indica; sinal indicativo. 3 Esclarecimento. 4 Preceito.

    tirei 10???

    Agora falando sério, a nossa cidade não tem representatividade na Casa Joaquim Nabuco (ALEPE), indicação eu faço toda semana, agora sair do papel é que é o problema!! o que percebo é que temos muitos Cabenses iludidos com os nossos políticos, por isso em 2010 iremos fazer uma campanha de conscientização em nosso munícipio.

    Brother.

  10. CHICO DA CHARNECA. disse:

    Josafá de Ipojuca, obrigado pela correção, não sou professor
    Mas erra uma letrinha é normal, qualquer um esta prestes a erros,
    Mais ser deputado, como você mesmo afirmou, simples coitadinho
    Não da, acho que da para você entender, a assembléia é lugar de pessoas
    Qualificadas, não é lugar para pessoa que só é boazinha, tem que ser qualificada,
    E quanto a conhecer de perto não me satisfaz,
    Gosto de pessoas assim como você inteligente, talvez você possa ficar no lugar do deputado, com certeza teria mais resultado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: