O Secretário Lula Lima Atende o apelo de moradores de Pontezinha

ELOGIO

O Secretário Lula Lima  Atende o apelo de moradores de

Pontezinha

Hora de Criticar e Hora de Aplaudir

O Secretário Lula Lima ao enviar a guarda de transito para a Avenida Vereador Horácio Ferraz Cavalcanti principalmente no horário do pico, proibindo os estacionamentos, fez com que o transito fluísse, uma ação simples mais que foi observada por todos de moradores a usuários.
O secretário sabe que informações vindas dos que convivem diariamente com um problema pode não ter cunho técnico mais certamente tem consistência.
Parabéns secretário!
Por esta e outras razões o senhor foi nomeado para o Conselho Estadual de Transito.

Alberto Figueirêdo

Comments
6 Responses to “O Secretário Lula Lima Atende o apelo de moradores de Pontezinha”
  1. SILVINHO disse:

    Infelizmente, não é essa ação apenas que irá resolver o problema dos moradores de Pontezinha no que diz respeito a atravessar a BR 101 sul naquele trecho. O Vereador José de Arimateia, fez um requerimento ao DNIT solicitando redutores de velocidade e lombadas eletrônica ou normal nos trechos do Sport de Pontezinha, padaria do Heraldo Ferraz e Igreja Assembleia de Deus, também para o trecho defronte ao antigo deposito da Distribuidora Maurit e SESI do Cabo. Além disso, para Pontezinha o Vereador Arimateia também solicitou o disciplinamento do transito na rua da Estação e rua da matriz, que são tomadas pelo transporte alternativos, causando em certos momentos um verdadeiro caos. Porém, é claro que essa simples atitude do amigo e competente Lula Lima merece parabéns de toda a nossa comunidade.

  2. Sabe que prezo sua amizade e que respeito Arimatéia, mais tudo isto que você diz que Arimatéia pede, eu já peço há anos, o Conselho Social dos Moradores de Pontezinha já fez a mesma coisa, inclusive o DINIT informou que uma das solicitações do Conselho (guard-hail) no trecho compreendido entre a ponte e a entrada da Rua do Coqueirinho), trecho onde as casas ficam abaixo do nível da estrada havia sido aprovada, faltando apenas a chegada do material que viria de Minas (pelo jeito em casco de tartaruga pois aqui nunca chegou) A colocação de sinal ou barreiras eletrônicas também solicitada foi questionada pelo DINIT, abertura de faixas sinalizadoras de proibido ultrapassar e travessia de pedestres etc., placas de velocidade Max. e área urbana.
    Sobre o disciplinamento na confluência Rua da Estação, Matriz e Horácio Ferraz, devido ao desrespeito das kombis e micro ônibus as leis de transito, também já foi solicitada providências vezes sem fim.
    Portanto não existe novidade nas solicitações as necessidades e cobranças já foram muitas vezes feitas por lideranças comunitárias, pena que os órgãos competentes (se assim se pode chamar) não atendem mesmo ciente das necessidades e riscos que a falta destes recursos oferece. Porém como nosso vereador esta se propondo a procurar formas de melhorar e diminuir os riscos que esta área representa em matéria de transito, que aprove leis e cobre do poder executivo prover os responsáveis pelo transito no Cabo de condições de trabalho dando inclusive suporte legal, leis que determinem: estacionamentos proibidos, carga e descarga em horário definido, fiscalização, etc. Propaganda de que A ou B solicitou isso ou aquilo se vê sempre, mais ações concretas nada.
    Não retiro uma palavra do que disse O secretário e sua equipe apesar de não contar com todos os recursos necessários mostrou pelo menos ontem que ações simples e escutar a comunidade podem mudar o rumo das coisas, mais uma vez parabéns ao setor de fiscalização e ordenação de transito da GM.

  3. Desculpem o erro na sigla da entidade DNIT (Departamento Nacional de Inviabilidade de Transportes), parceira do DNER (Departamento Nacional de Esculhambação Rodoviária) e sua parceira estadual (DER), erros normais por falta de cultura.

  4. Mesmo correndo o risco de ser repetitivo, repasso e-mail enviado ao Prefeito do Cabo pelo simples fato de que o que é correto tem que ser elogiado.

    Agradecimento?
    De: Alberto Figueiredo (albrfgrd38@hotmail.com)
    Enviada: sábado, 28 de novembro de 2009 11:04:51
    Para:
    Cc: Lula LIma (lulalima@cabo.pe.gov.br); Raimundoi secretário (raimundo@cabo.pe.gov.br)

    Sou cabeça dura e procuro sempre expor os fatos como se apresentam independente de poder ou não ser bem aceito.

    Continuo até prova contrária mantendo os mesmos valores que defendo desde o início.

    Se não todos mais a grande maioria dos problemas que ocorrem envolvendo vossa administração “para mim só chega a seu conhecimento quando explode”

    Moro aqui em PTZ há vinte e cinco anos, não posso dizer que esteja muito pior do que sempre foi, a parte melhor deve-se a conscientização das empresas que aqui funcionam que a saúde das famílias de seus empregados influi direta, quantitativa e qualitativamente na produtividade deste, por isso investimentos na área de proteção ao meio ambiente.

    Estou tomando um segundo do vosso precioso tempo para parabenizá-lo pelo acerto ao entregar a direção da Secretaria Executiva de Defesa Social – SEDS
    ao Sr. Luís Alves de Lima Filho, pessoa aberta ao diálogo, que capta entre reclamações dos contribuintes o que pode ser transformado em melhorias.

    Nunca desde a criação da GM a comunidade de PTZ se sentiu tão assistida.

    Instado o secretário e sua equipe analisou os problemas de transito na localidade e como em muitos casos às vezes ações simples traduzem melhorias incalculáveis, eis os elogios “não apenas meus” mais de grande parte dos comunitários que assistem os agentes de transito monitorando, organizando e fiscalizando o transito caótico em PTZ visto a principal artéria não suportar o enorme fluxo de veículos, com as ações desenvolvidas já a vários dias não assistimos o caos que reinava nos horários de pico.

    A comunidade vê assiste diariamente os GMT cobrando dos motoristas, ciclistas e motociclistas o respeitos as leis do transito, ajudam os pedestres “crianças e senhores” na travessia (alunos para as escolas).

    Apesar de outro secretário do vosso governo (Sr. Raimundo) ter cobrado da COMPESA providências urgentes pelo absurdo de haver destruído grande parte do asfalto colocado um dia antes, hoje os buracos contribuem para o caos e a insegurança de todos.

    O fragrante desrespeito da COMPESA com seus usuários, ao meio ambiente, ao desperdício do líquido precioso (em PTZ dezenas de pontos vazando) aqui, na principal, ontem 28/11/2009, vieram efetuar o conserto de um cano que vazava a dias destruído o resto do asfalto na área, feito o serviços ou deixado pela metade, fechou o buraco, colocou uma sinalização medíocre e foi embora sem restabelecer o fornecimento que foi cortado sem prévio aviso.

    Está, apesar das dificuldades de parabéns, O secretário Luiz Lima, Raimundo, Luiz Pereira que apesar muitas vezes da falta de recursos se esforçam em modificar a imagem que muitos têm da administração, “só isto já é louvável”, pois vemos e ouvimos muitos, (ligados à prefeitura), criticando algumas ações ou falta delas não se importando em esclarecer ou sanar pontos negativos existentes

    Em meu nome e dos comunitários, comerciantes e usuários da Avenida Vereador Horácio Ferraz nosso muito obrigado. Mesmo sabendo que investimentos devem ser bem programados deve ser vista com mais ênfase o caso COMPESA, na reposição do asfalto onde foi retirado para que não macule os excelentes serviços que o pessoal do transito esta fazendo

    Mesmo sabendo das dificuldades dê respaldo a estes três secretários que se esforçam em somar pontos para a administração.

    Um abraço “se for possível”.

    Saúde e paz.

    Alberto Figueirêdo

  5. gev disse:

    caro secretario fui multado em cima da calçada frete minha casa, onde encisto em estarcionar, porque a propia prefeitura manten estacionamento encima da calçada pôs tenho fotos e video e posso provar conteudo.se lei é para todos vale tamben para prefeitura onde a mesma regula tal lei com o detran onde os guarda faz vista groça para não multar. estarei emviando video e fotos para jornas radios e televisão tal absurdo com as lei do cabo de santo agostinho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: