Projetos para reduzir violência contra mulheres

Projetos para reduzir violência contra mulheres

O lançamento dos Projetos Mulheres da Paz e Promotoras Legais Populares, ambos da Secretaria Estadual da Mulher, recebeu o apoio da deputada Elina Carneiro (PSB). As iniciativas integram o Programa Pacto pela Vida e beneficiarão 1,1 mil mulheres. “Elas serão capacitadas em políticas públicas, direitos humanos, cidadania, saúde sexual e enfrentamento à violência doméstica. E, em seguida, atuarão como educadoras sociais”, detalhou.

Onze bairros serão beneficiados, um em Jaboatão dos Guararapes; três, em Olinda; e os demais, no Recife. Posteriormente, as ações contemplarão as cidades do Paulista e Cabo de Santo Agostinho. “É necessário exaltar as medidas, pois, além de se somarem aos esforços feitos pelo Executivo Estadual para combater a violência contra a mulher, possibilitam a profissionalização do segmento feminino. As educadoras receberão R$ 190,00 mensalmente”, acrescentou

No lançamento das propostas, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, no último dia 12, além de Elina, participaram a secretária da Mulher, Cristina Buarque; a coordenadora nacional do Mulheres da Paz, Lélia Almeida; as gestoras do Projeto Mulheres da Paz do Recife e do Rio de Janeiro, Nara Galindo e Idália Miranda, respectivamente, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: