Lula Cabral conhece detalhes sobre o funcionamento do novo terminal de ônibus

Lula Cabral conhece detalhes sobre o funcionamento do novo terminal de ônibus


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, se reuniu nesta quinta-feira (19/11), na sede da Prefeitura, com o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Dilson Peixoto, que fez uma explanação sobre o funcionamento do novo Terminal Integrado de Passageiros (TI) do Cabo de Santo Agostinho, que está sendo concluído e fica localizado próximo ao centro da cidade. Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, o secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, João Batista de Moura, e os secretários executivos de Defesa Civil, Luiz Lima, de Orçamento Participativo, Luiz Pereira, e de Comunicação Social, Gilvandro Filho.

A construção do Ti no município é um desejo do prefeito Lula Cabral desde o início de sua gestão. De acordo com o presidente da empresa Grande Recife, Dilson Peixoto, as obras estão previstas para terminar no final de novembro, e a inauguração acontecerá em dezembro, em data a ser marcada de acordo com a disponibilidade da agenda do governador Eduardo Campos. “O objetivo é que a rede metropolitana de integração chegue à cidade sem prejudicar a rede municipal de transporte”, explicou Peixoto.

O prefeito foi informado que o maior benefício para a população será a redução dos custos nas viagens de ônibus, já que os passageiros passarão a contar com a tarifa única por sentido (ida ou volta), pagando apenas o primeiro deslocamento, que sairá por R$ 2,80. Dessa forma, será possível, por exemplo, um usuário sair do centro do Recife, chegar no TI do Cabo e, em outro ônibus, e seguir para o litoral do Cabo ou Ipojuca pagando apenas uma passagem. O TI vai beneficiar diretamente os cerca de 235 mil pessoas que residem ou trabalham no Cabo e também em cidades vizinhas, como Ipojuca, segundo explicou Dilson Peixoto.

Texto: Danielle Dutra
Fotos: João Barbosa

Comments
2 Responses to “Lula Cabral conhece detalhes sobre o funcionamento do novo terminal de ônibus”
  1. Brother disse:

    Moura, não tenho dúvidas que esta matéria que fala do TI (Terminal Integrado) é de total interesse da nossa comunidade que hoje paga muito caro por um serviço de péssima qualidade, agora sim temos que enaltecer a atitude do prefeito, enfim, algo que vai beneficiar a POPULAÇÃO Cabense!!! agora se não mim falha a memória o Prefeito Lula Cabral falou na campanha eleitoral que o terminal seria aqui na Charneca.

    Brother.

  2. GENILSON CAETHANO disse:

    É HORA DE MUDAR?
    Por GENILSON CAETHANO
    O Cabo de Santo Agostinho atravessa um momento todo especial, de muito crescimento e investimentos, e têm sabido tirar proveito destas novas oportunidades. Os recursos que têm sido investidos no município carecem de muita articulação política para que sejam disponibilizados, porque há uma distância anos-luz entre a aprovação do projeto ou uma solicitação/indicação, ainda que recheadas de embasamentos legais e de esperançosas assinaturas, e a chegada de fato, deste dinheiro no município. Não se pode deixar de reconhecer os esforços feitos pela atual administração na obtenção destes recursos e, nem podemos ser ingênuos em acreditar que de uma hora para outra o Estado e o Governo Federal resolveram se sensibilizar e resolverem sanar os problemas da população cabense. Nada disso, há um alinhamento bastante positivo, entre o Poder Executivo Municipal, o Governador Eduardo Campos e o Governo do Presidente Lula, que tem propiciado mudanças estruturadoras extremamente importantes para o município. Contudo, reconheço a importância das mudanças, até porque acredito que a alternância nos cargos eletivos é pressuposto essencial para a existência da democracia, entretanto, falo da necessidade de mantermos um projeto político, estruturador e que tem dado certo, e que, com o esforço de sucessivos governos o município foi inserido nele. Os prováveis candidatos a prefeito do Cabo, que tiveram seus nomes cogitados na imprensa, são pessoas que conhecem o município, suas dificuldades e o seu povo, mas, é importante refletir se desejamos realmente substituir o Projeto do Presidente Lula, pelo projeto de outros partidos, e aí, para mantermos este alinhamento, teremos que mudar também o Governo do Estado e o Governo do presidente Lula. Não sei se é hora de mudar, mas acredito fielmente que é hora de pensarmos no assunto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: