Cabenses fazem bonito no Campeonato Brasileiro de Karatê

Cabenses fazem bonito no Campeonato Brasileiro de Karatê

Um ótimo resultado. Assim pôde ser considerada a participação dos 32 atletas cabenses que disputaram o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, de 12 a 15 deste mês, em João Pessoa (PB). Os competidores, que conquistaram 19 medalhas, inclusive, oito de ouro, fazem parte da Associação Cabense de Karatê, que tem à frente os professores Niltemberg Maia, José Genevaldo e Leonardo Batista e é patrocinada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Executiva de Juventude e Esportes.

A competição serve como um preparatório para o Campeonato Mundial que acontecerá em junho de 2010, em São Paulo. Dos 24 estados participantes, Pernambuco terminou em 4º lugar no geral, somando 57 medalhas, sendo 16 de ouro.

“Foi importante para mim essa competição, ainda mais trazendo medalhas para o município. Espero conseguir bons resultados no mundial do próximo ano”, disse Niltemar Berg, ouro nas modalidades Kata e Kumitê Juvenil.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Karatê Interestilos (Fepeki), José Monteiro, o apoio oferecido pelo prefeito Lula Cabral, com transporte e estada, foi de grande importância para a participação dos atletas. “Muito bom os resultados que conseguimos. O apoio que recebemos do prefeito, por intermédio do secretário Executivo de Esportes, José Francisco Filho, foi um incentivo a mais para a participação da equipe. Para o mundial, o número de atletas do municipio será reduzido, porém temos boas chances de medalhas” afirmou.

Ele ainda ressaltou que o município também será representado na festa de escolha dos melhores do ano, que acontecerá no dia 18 de dezembro, com local ainda a ser definido. “Temos atletas já confirmados entre os melhores de 2009. Isso prova a seriedade do trabalho que é realizado”, finalizou Monteiro.

Os atletas cabenses medalha de ouro foram:

Rafael de Souza Silva – Kata Adulto
Niltemar Berg Monteiro – Kata e Kumitê Juvenil
José Agnaldo – Kata e Kumitê Masters
Debora Janine – Kata e Kumitê Infantil Feminino
Maria Tarlida – Kumitê – Infanto-Juvenil Feminino

Outros 11 atletas receberam medalhas de prata e bronze.

Texto: Fábio Silva – Estagiário da Secom/Cabo

Comments
One Response to “Cabenses fazem bonito no Campeonato Brasileiro de Karatê”
  1. CHICO DA CHARNECA. disse:

    Em fim a prefeitura do cabo de sto. Agostinho aparece incentivando uma modalidade esportiva, Mas deixa muito muitíssimo a desejar com as meninas de pirapama que praticam uma modalidade de esporte que no momento me foge da memória o nome, mas que é praticado no clube de pirapama, badmilton, acho que lembrei, se errei desculpe-me,
    Com os corredores de pedestrianismo nem se fala, incentivo nem um, que ate no governo de Zequinha da bolacha, Zequinha dava carro para levar os corredores do cabo para competir em outras cidades,
    Obs: na corrida da ladeira, que é tradicional aqui, pois é no dia do aniversario do cabo, quem fez a festa foram os corredores de Garanhuns, sem contar que eles jogaram a bandeira do cabo no chão, de cima do pódil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: