Carta a Secretaria Executiva do Orçamento Participativo – SEOP

Carta a Secretaria Executiva do Orçamento Participativo – SEOP

A/c. Sr. Luiz Pereira de Lima

Moura do Portal Cabo

È Lamentável o fato que temos que tornar á publico nossa reivindicações, pois pedimos informe a esta secretaria a respeito de todas as ações do OP bem como:

1 Quais foram as obras escolhidas por bairros

2 Quais delas serão prioritárias para o cronograma de obras de 2010

3 Quais foram os critérios de escolha pelo atual Gestor

Foram simples questionamentos que fizemos para que o Portal Cabo pudesse acompanhar as devidas obras dando informe a cada comunidade beneficiada.

Bom mas parece que o Senhor Luiz Pereira de Lima Secretario do OP não deu a devida importância as nossas reivindicações o que nos deixa muito Preocupado, pois agindo com tal atitude prova mais uma vez que a transparência tanto aplicada no Partido que faz parte (PC do B) é mero jargão do Decálogo de Lênin

Em 1913, Lênin escreveu o “Decálogo” que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.

a) Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência

b) Tendo a História se encarregado de pôr fim à questão ideológica, a meditação dos ideais, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, senão vejamos:

1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa…

Como diz o Partido PC do B

O Partido Comunista é um instrumento de transformação da sociedade. Expressa a vontade coletiva dos proletários no seu projeto revolucionário. É a atuação consciente dos que compreendem que, sozinhas, as pessoas são impotentes para transformações de grande magnitude nas relações econômicas, culturais, sociais etc.

Um partido produz idéias, teses, projetos, programas; elabora propostas para toda a sociedade, e não apenas para o coletivo partidário, para sua militância. Um partido como o nosso procura soluções para os graves problemas que afetam a convivência humana. Elas só serão efetivas, só poderão ser aplicadas, se houver amplo consenso a respeito de sua necessidade, de que elas são oportunas e que haja possibilidade de sua aplicação.

Baseio-me nesta máxima

“A prática é a base do conhecimento, no entanto, é a teoria que generaliza a experiência, revela as leis objetivas em atuação e dá ao homem a consciência da necessidade.”

(J. Amazonas, in Os desafios do socialismo no século XXI)

Estudar é o meio fundamental de adquirir os conhecimentos indispensáveis, em ligação com os desafios da luta em cada situação.

Quando pedimos informe a respeito do Orçamento participativo lembro a ti esta máxima:

“Quando se tem esses conhecimentos essenciais, aumenta a convicção no projeto emancipador, não somos levados como folhas ao vento em meio às tempestades da luta de classes, nem somos presas fácil do ativismo que tudo almeja e nada alcança”.

Quero lembrar que:

Transparência é ter condição de acesso a todas as informações sobre como o governo trabalha. A transparência quer dizer que administração pública funciona de uma maneira aberta, baseada em princípios éticos, e é capaz de ser questionada a qualquer momento, em função da facilidade que tem os cidadãos e outros interessados em acessar e conhecer as informações governamentais.

Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos de participação cidadã. Esses processos costumam contar com assembléias abertas e periódicas e etapas de negociação direta com o governo.

No Orçamento Participativo retira-se poder de uma elite burocrática repassando-o diretamente para a sociedade.

Com isso a sociedade civil passa a ocupar espaços que antes lhe eram “furtados”

Para tanto repassar a culpa pela não entrega deste relatório a funcionários é como querer empurrar ou varrer a transparência desta secretaria para baixo do Tapete, ou será que vai esperar para puxar o tapete de alguém lá na frente, abrindo assim todo o lixo escondido neste tapete.

Ass. Moura

Comments
2 Responses to “Carta a Secretaria Executiva do Orçamento Participativo – SEOP”
  1. Brother. disse:

    A/C.Secretaria Executiva do Orçamento Participativo – SEOP, será que alguém poderia ter a bondade de responder algumas perguntas para os leitores do Portal??

    Qual a real função desta secretaria??

    Quem responde por ela??

    Porque ela foi criada, se não atende aos anseios da nossa sociedade??

    O site Portal não está pedindo favores para os senhores, é uma obrigação dos senhores passarem para a população tudo o que estão acontecendo nesta secretaria, parece-me que esta também foi contagiada e está seguindo os exemplos das secretarias de Educação, Sáude e Esportes ninguém sabe de nada nem responde nada para população.

    Brother.

  2. CHICO DA CHARNECA. disse:

    Eu tenho certeza da competência de Luiz Pereira, como também tenho certeza que o secretario de orçamento participativo, vai atender ao pedido do portal cabo, pois lembro me de quando Luiz era vereador e não faltava com os anseios do povo, e não é hoje que ele vai faltar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: