Em orelhão itinerante, brasileiros ligam para Lula e cobram medidas para o clima

Em orelhão itinerante, brasileiros ligam para Lula e

cobram medidas para o clima

QUEM SABE INSTALAMOS UM DESSE AQUI PARA

FALAR COM O PREFEITO LULA CABRAL

orelhao

Pelo menos 80 pessoas ligaram hoje (23) de um “orelhão itinerante” instalado pelo Greenpeace em pontos da capital fluminenses para o gabinete da Presidência da República, em Brasília. O objetivo era cobrar metas mais ousadas a respeito da diminuição da emissão de gases do efeito estufa, além de pedir ao presidente Luiz Inácio Lula que participe da reunião que tratará do clima em Copenhague, na Dinamarca, em dezembro.

O orelhão da organização não governamental (ONG) ambientalista ficou cerca de duas horas na Central do Brasil, ponto de integração de transportes públicos, no centro da cidade, durante a manhã, quando 30 pessoas fizeram ligações. Em alguns momentos uma pequena fila se formou. De acordo com o responsável pela manifestação, Rogério Barros, a Presidência da República colocou muitas ligações em espera, deixando muitas pessoas penduradas no telefone.

Na Rua Uruguaina, um dos principais pontos de comércio popular da capital, durante à tarde, mais 50 pessoas ligaram para o gabinete. O estudante Bruno Thurler, que foi atendido, contou que pediu ao governo que proponha em Copenhague o fim do desmatamento até 2015, proteção da costa brasileira, com criação de áreas de preservação ambiental e ainda mais investimentos em fontes de energia renovável, como defende o Greepeace.

“Tinha que ter mais orelhões desse em vários pontos. Muita gente quer mudanças ambientais e essa é uma oportunidade de cada um tentar fazer alguma coisa”, afirmou.

A universitária Fernanda Fraga, 27 anos, tentou falar com a Presidência, mas não foi atendida. Insistente, ficou pendurada por cerca de dez minutos. Segundo a jovem, essa é uma chance de cobrar das autoridades mais atenção para o aquecimento global. “Não sei se vai fazer diferença, mas seria legal que o governo atendesse os pedidos da população”, reivindicou.

Para chamar atenção ao orelhão, voluntários do Greenpeace abordaram transeuntes com folders explicativos sobre a reunião do clima e os problemas decorrentes do efeito estufa. Amanhã (24), vão repetir a ação no Largo do Machado, zona sul. A iniciativa se estenderá por vários pontos da cidade até a sexta-feira (27), quando o orelhão estará na Praça Sans Peña, na Tijuca, zona norte.

Até a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da Presidência da República não comentou a iniciativa do Greenpeace, que também disponibilizou telefones em São Paulo e Salvador.

Da Agência Brasil

Caso você tivesse a oportunidade de falar com o

Prefeito o que você pediria deixe seu comentário

Comments
2 Responses to “Em orelhão itinerante, brasileiros ligam para Lula e cobram medidas para o clima”
  1. CHICO DA CHARNECA. disse:

    prefeito mude de candidato a deputado feredal, o povo ja não aguenta mais a bombinha que o senhor elegeu deputado estadual

  2. Brother disse:

    Caros Leitores do Portal, eu gostaria de pedir coisas básicas ao nosso Prefeito:

    TRABALHO, RESPEITO, HUMILDADE E TRANSPARÊNCIA

    Pessoal, no dia em que o nosso prefeito colocar isso em prática, certamente teremos uma cidade melhor para todos e não para meia dúzia de espertalhões.

    Brother.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: