Terminal Integrado de Passageiros do Cabo é apresentado aos vereadores

Terminal Integrado de Passageiros do Cabo é apresentado aos vereadores

Representando o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, o secretário Executivo de Defesa Civil, Luiz Lima, participou na manhã dessa terça-feira (24/11) de uma reunião, realizada na Câmara Municipal, onde foi apresentado aos vereadores o modelo de funcionamento do novo Terminal Integrado de Passageiros da cidade. As obras deverão estar concluídas neste mês e a inauguração do terminal acontecerá até o final do ano.

Terminal Integrado de Passageiros do Cabo

As informações detalhadas sobre o funcionamento das linhas de ônibus e os municípios que serão atendidos foram dadas pelo presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Dilson Peixoto. Representando o Poder Legislativo Municipal esteve o presidente da Câmara dos Vereadores, Gesse Valério, além de outros parlamentares.

Ainda nessa terça-feira, a partir das 19h, a população do Cabo também terá a oportunidade de conhecer como o sistema vai funcionar e fazer questionamentos, através de uma reunião plenária que será realizada na Escola José Alberto de Lima (Caic), no Centro.

SDC10010

MENOR CUSTO – Segundo Dilson Peixoto, o principal objetivo do projeto é a redução de custos nas viagens de ônibus para todas as pessoas que residem ou trabalham no Cabo ou em cidades vizinhas. “Será um benefício imediato para 25% da população que precisa se deslocar para fora do Cabo e que irá pagar apenas uma passagem. Isso sem prejudicar os 75% dos usuários que circulam dentro do município”, disse.

O novo terminal será inaugurado no início do mês de dezembro e atenderá cerca de 235 mil pessoas que residem ou trabalham no Cabo de Santo Agostinho e cidades vizinhas. Além de comportar uma grande quantidade de coletivos, o local vai oferecer mais conforto para usuários e funcionários.

De acordo com Dilson Peixoto, os maiores beneficiados serão aqueles usuários que se dirigem para outras cidades. “Aquelas pessoas que vão de Gaibu para Recife terão um benefício imenso, pois irão deixar de pagar duas tarifas e pagarão apenas uma. Ela vai pegar o ônibus em Gaibu, pagar R$ 2.80, descer no novo terminal e passar para o Cabo/Recife ou Cabo/Aeroporto sem pagar nada a mais”, explicou.

Quem mora em Ipojuca também pagará apenas uma passagem para se deslocar até a capital pernambucana. O benefício valerá ainda para o usuário que vem da capital, pois com apenas uma passagem o cidadão vai pegar o ônibus no Recife, descer no novo terminal do Cabo e de lá seguir em outro ônibus para Ipojuca, Gaibu ou qualquer bairro da cidade. “É o mesmo sistema de integração que já existe entre o trem, o metrô e os ônibus na região metropolitana”, disse.

VLT – Ainda de acordo com o presidente, o mesmo sistema de integração também será ligado ao futuro VLT (Veículo leve sobre trilhos) que vai ser implantado no Cabo. Dilson explicou que quando forem concluídos os terminais do metrô e a CBTU adquirir os novos trens, o serviço de integração será bem maior. “As pessoas vão pegar um ônibus na Charneca, por exemplo, ir até o terminal do Cabo, pegar um VLT, seguir para o terminal de Cajueiro Seco e de lá ir para Camaragibe, São Lourenço da Mata, Igarassu ou Itamaracá pagando somente uma tarifa e quando voltar será a mesma coisa”, explicou.

As obras do novo Terminal Integrado de Passageiros do Cabo de Santo Agostinho estão em fase final de conclusão. A inauguração será realizada no início de dezembro. A data ainda vai ser definida, pois dependerá da agenda do Governador Eduardo Campos que faz questão de estar presente.

Dílson volta ao Cabo no início da noite desta terça-feira (24) para apresentar o Terminal Integrado de Passageiros à população, em reunião programada para as 19h, no Caic/Torrinha.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: