Conjunto habitacional é inaugurado com festa pelo governador e o prefeito

Conjunto habitacional é inaugurado com

festa pelo Governador e o Prefeito

eduardo

(Foto: Aluísio Moreira/SEI)

Em um ambiente de alegria, satisfação e festa, o governador Eduardo Campos e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, inauguraram nesta sexta-feira (27/11), pela manhã, em Ponte dos Carvalhos, o Conjunto Habitacional Novo Tempo 3, composto de 291 casas. Localizadas próximo à BR-101, 228 moradias foram construídas pela Prefeitura do Cabo com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e 63 pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab). Elas foram entregues às famílias que residiam em locais de risco e sem condições de moradia.

Lula Cabral e Eduardo campos entregaram o primeiro termo de ocupação definitiva das casas à moradora Givanilda Victor da Silva, que ganhou a casa 14 da Rua 13 (quadra 3). Feliz com a nova morada, ela fez questão de decorar a residência para receber os convidados. Cada casa tem 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de um acabamento considerado muito bom.

Ao falar para moradores e convidados, o prefeito Lula Cabral disse que hoje é um dia muito importante na vida das 291 famílias contempladas, pois estão também recebendo o termo de ocupação. Ele lembrou que todos moravam em locais de risco de acidentes, sem qualquer condição. “O compromisso que o presidente Lula tem com o povo é que nos dá força para trabalhar por essas pessoas”, enfatizou. Ele agradeceu o apoio que recebeu do secretário das Cidades, Humberto Costa, do deputado Everaldo Cabral e dos vereadores para realizar a obra.

LIVRE DO ALUGUEL – O governador Eduardo Campos também destacou que a inauguração do conjunto é um momento marcante para as famílias beneficiadas, uma vez que elas moravam em áreas de risco e sem qualquer estrutura, como as comunidades do Chiado do Rato e a Ilha do Maruim. “Qualquer um sonha em ter a casa própria para se livrar do aluguel”, disse Eduardo Campos, que, junto com o prefeito, cumprimentou, conversou e abraçou os moradores. A Prefeitura e o Estado também informaram que não medirão esforços para dotar o conjunto de boa estrutura e oferecer mais qualidade de vida à comunidade.

Uma das novas moradoras é dona Francinete Fabiana Pereira da Silva, que vivia no Chiado do Rato. Casada e mãe de três filhos pequenos, ela é balconista em Ponte dos Carvalhos e não escondia a sua satisfação em estar ali. “Eu gostei muito. Pra vista de onde eu morava, isso aqui é uma bênção”, comparou ela, que quer ver o local, em breve, dotado de escola e posto médico.

O projeto, orçado em R$ 10,1 milhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), executado através de uma parceria entre o Governo do Estado, o Governo Federal e a prefeitura do Cabo.

Além das 228 moradias entregues hoje, outras 63 casas estão sendo construídas pelo Estado no mesmo local e serão inauguradas na próxima semana.

As habitações vão beneficiar antigos moradores das comunidades da Vila do Maruim, do Chiado do Rato e da Rua da Praia, que viviam em situação de risco e vulnerabilidade social, além de pessoas que foram atingidas pelas enchentes em 2005. No total, cerca de 1.500 pessoas serão atendidas.

“A situação em que se encontravam essas famílias é de cortar o coração. Por isso, não estamos apenas construindo as casas, estamos fazendo as obras de urbanização dessas três comunidades, que serão entregues no próximo ano”, justificou Eduardo.

Além do governador e do prefeito, participaram também da solenidade o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, o deputado Everaldo Cabral, o secretário Humberto Costa, o presidente da Câmara Municipal, Gessé Valério, o gerente regional da CEF, Marcos Borges, vereadores, o secretariado municipal e personalidades convidadas. A animação da festa ficou a cargo de Mateus e Catirina, pernas de pau, grupo de capoeira “Volta que o Mundo Dá” e um grupo de dançarinos de frevo.
Fotos: Jorge Luiz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: