Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação da Estrada de Mercês

Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação da Estrada de Mercês

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou nessa sexta-feira (27/11), a ordem de serviço para a pavimentação da Estrada de Mercês, que tem uma extensão de 2,3 quilômetros e faz ligação entre a localidade e a BR-101 Sul. A obra já começa nesta segunda-feira (30/11) e deverá estar concluída em junho do próximo ano. Recebido com grande entusiasmo pela população, o prefeito destacou que “o sonho dessa comunidade está concretizado”, tendo em vista que a pavimentação era uma reivindicação antiga dos moradores da localidade.

“Esse é um dia especial para vocês e para mim”, afirmou Lula Cabral, lembrando que ao assinar a ordem de serviço também está se antecipando e atendendo ao pleito feito pela comunidade durante as reuniões do Orçamento Participativo. Em seu discurso o prefeito também ressaltou que a orientação é para que a empresa que realizará a obra procure aproveitar a mão-de-obra da localidade, pois dessa forma também estará gerando emprego e renda para os cabenses.

Acompanhado de todo o secretariado e do deputado estadual Everaldo Cabral, o prefeito também ressaltou que a dificuldade de acesso era mais um entrave para o desenvolvimento da comunidade de Mercês, pois principalmente durante o inverno a população vinha sofrendo com a dificuldade de acesso ao centro da cidade e para retornar às suas casas. “Mas agora isso vai mudar”, garantiu.

“Estou muito feliz porque agora sei que o serviço vai ser feito e a estrada vai ser construída”, disse satisfeita Maria da Conceição da Silva, 61 anos, que parabenizou o prefeito Lula Cabral pelo cumprimento de uma antiga promessa. “Ele prometeu e vai fazer”, declarou.

NOVA OBRA – Lula Cabral também aproveitou a festa em Mercês para anunciar a realização de uma outra obra importante. Trata-se da ordem de serviço para a recuperação da Rua do Ferreiro. “Ao realizarmos essas ações estamos dando a oportunidade para que as pessoas possam ter acesso mais fácil a ambulâncias, escolas, segurança, creches, postos médicos”, afirmou, lembrando que todos esses serviços ficam bem mais acessíveis em função da pavimentação e as pessoas percebem que o poder público municipal está efetivamente trabalhando para a melhoria da qualidade de vida da população do Cabo.

Durante todo o dia diversas secretarias realizaram ações, como exames de hipertensão, teste de glicose, informações sobre como combater o mosquito da dengue, corte de cabelo, manicure, orientações sobre direitos do consumidor, e retirada de documentos como registro nascimento, carteiras de identidade e profissional. As festividades contaram ainda com a participação da banda marcial da Escola Ministro André Cavalcante. Para encerrar a festa e animar ainda mais o público a prefeitura promoveu a apresentação dos artistas Robson Alves e Léo Show.
Texto: Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: