Lula Cabral autoriza reforma da escola do Engenho São Salvador

Lula Cabral autoriza reforma da escola do Engenho São Salvador

Em clima de festa e alegria, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou na manhã desta segunda-feira (30/11) a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Dr. Eudes Sobral, localizada no Engenho São Salvador. Acompanhado por dezenas de moradores da comunidade, pais e alunos, além de secretários e servidores municipais, o prefeito vistoriou a escola e garantiu uma melhor condição de ensino para àquela população.

“Esta obra vai beneficiar a todos os moradores da comunidade. Nós iremos oferecer para esta escola os mesmos equipamentos de uma escola modelo, para que ela seja digna de receber os seus alunos, que são o futuro do nosso município”, declarou o prefeito Lula Cabral, na solenidade de assinatura.
A Escola Dr. Eudes Sobral possui cerca de 240 alunos, atendendo do pré-escolar até a 4ª série, como também estudantes do EJA (Ensino para Jovens e Adultos). É no mesmo espaço que o Programa PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) atua na comunidade.

Para a secretária de Educação do Cabo, Gildineide Fialho, a assinatura para a reforma da escola foi um momento histórico. “Quero agradecer a todos os dirigentes, professores e pais que há anos lutavam para que esse dia chegasse. Agradeço também à gestão do prefeito Lula Cabral, que está proporcionando esta reforma, sempre preocupada em melhorar as condições de vida da população”, afirmou a secretária.

Uma das dirigentes escolares da instituição, Evania de Freitas, estava muito contente com a ação. “Para nós que fazemos parte da escola, é um sonho. A reforma é algo muito desejado há muito tempo, e agora vai trazer muitas melhorias”, disse ela, há três anos à frente da escola, ao lado da também diretora Zilpa Ivonete de Oliveira.

A dona de casa Alda Maria dos Santos, que acompanhava toda a solenidade, estava entusiasmada. “Vai ser ótimo. Tenho dois filhos que estudam aqui, um de 10 e outro de 12 anos, e agora eles terão uma melhor condição de estudo”, comentou.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito do Cabo, José Ivaldo Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério; os secretários municipais Josadac Miguel (Governo) e Edna Gomes (Programas Sociais e da Mulher); os secretários executivos Luiz Pereira de Lima (Orçamento Participativo) e Gilvandro Filho (Comunicação Social); o Chefe do Gabinete, José Sebastião de Melo; o superintendente de Articulação Política, Manoel Bezerra; e o vereador Aziel.

SOCIAL EM FOCO – A Secretaria de Programas Sociais e da Mulher montou um stand com o projeto “Social em Foco” ao lado da escola. Retirada de documentos, corte de cabelo, atividades socioeducativas e muitas outras atividades estão sendo oferecidas durante todo o dia de hoje.

Texto: Raíza Muniz – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: