Prefeito autoriza início de obras em duas comunidades do Cabo

Prefeito autoriza início de obras em duas comunidades do Cabo

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou, na tarde desta segunda-feira (30/11), a ordem de serviço das obras de pavimentação e drenagem da Rua 1, da Vila Armínio da Paz, e a reforma da Escola Padre Henrique Vieira, no Engenho Trapiche (conhecido como comunidade quilombola Onze Negras). Durante as assinaturas, cada localidade ainda foi atendida pelos serviços do Projeto Campanha Social em Foco, da Secretaria Municipal de Programa Sociais e da Mulher. Participaram dos eventos o vice-prefeito, José Ivaldo Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, e o secretariado.

Com mais de 20 anos de existência, a Vila Armínio da Paz vai receber um dos maiores investimentos já feitos no local. A Rua 1 terá calçamento nos 160m de extensão e um total de 720m² de pavimentação. “Nós estamos antecipando um dos pedidos da comunidade, solicitado através do Orçamento Participativo”, informou o secretário de Governo, Josadac Miguel. Essa já é a quarta obra do OP que o governo antecipa. De acordo com o prefeito Lula Cabral, essa obra é apenas uma de muitas outras que virão. “Temos o compromisso de uma nova escola e vamos buscar recursos para melhorar a creche”, revelou.

Já na comunidade quilombola Onze Negras, no Engenho Trapiche, a prefeitura inicia na próxima semana a reforma da Escola Padre Henrique Vieira, que atende aproximadamente 200 alunos, entre pré-escola e o 4º ano. Segundo a secretária de Educação, Gildineide Fialho, haverá mudanças no telhado, pintura de salas e portas, melhoria nas salas e cozinha. As novidades não param por aí. “Já mandamos fazer todo o projeto de esgoto, saneamento e pavimentação, e eu espero entregar todos os serviços juntos”, revelou. O prefeito anunciou ainda uma outra surpresa para o futuro. “Vamos construir a creche mais bonita de Pernambuco”.

Em ambas as comunidades, as notícias foram bem recebidas. Para a líder das Onze Negras, Dona Fátima, ver as conquistas da comunidade é emocionante. “Éramos acostumados a lutar e não ver sair do papel. Estamos vendo as coisas acontecerem e agredeço a todos pelo apoio”, relatou. A mesma sensação de conquista é vivida pela moradora da Vila Arminínio da Paz, Maria José daSilva (Bilinha). “Moro nessa rua há quase sete anos e é uma satisfação enorme saber que não teremos mais lama com a chuva”, afirmou.

As duas comunidades ainda receberam as ações da Campanha Social em Foco. Em stands montados nos locais, a população teve a oportunidade de fazer todos os serviços relacionados ao Programa Bolsa Família; retirar documentos, como 2ª via da certidão de nascimento, carteira de identidade e de trabalho; além de serem atendidos por assistentes sociais. Houve ainda corte de cabelo, atividades lúdicas e de arte e educação, oficina de percussão e roda de capoeira com as crianças do Projeto Camarada.

Texto: Aline Vieira Costa – Estagiária da Secom

Fotos: João Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: